cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Configuração de assinatura digital ( GRC 10 )

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Grandes amigos,

Estou aqui nas primeiras configs de um ambiente grc nfe 10 e estou com uma duvida, os cenários já estão todos instalados e funcionais, os Jobs rodando, o certificado importado na STRUST, os cnpjs cadastrados, etc ... Contudo, quando eu tenho que vincular o CNPJ com o certificado ele pede a Key view e a entry, onde eu pego isso, uso a do certificado que foi importado no Visual Admin ???

Se puderem me ajudar já gradeço desde já

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Em teoria, esses campos sao opcionais no NFE 10. Só seriam usados caso você estivesse usando assinatura digital externa (HSM), e esses parâmetros seriam passados ao HSM para ele identificar que certificado usar.

Se vc estiver usando assinatura interna, vc pode deixar esses campos em branco, se tiver um SSFAPLIC definido.

Você tentou fazer isso e deu problema?

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

OI Henrique, mais uma vez eu te devendo um café ...

Então, estou fazendo esse configuração de nfe e vi que fiz errado tbem pq eu só importei o certificado na STRUST e esses steps que fiz eram referentes ao inbound, mas estou com uma duvida lendo a documentacao.

Na transacao SSFA nao consigo criar uma chace ZNFE01, já existem duas chaves que acho que foram criadas pelo BASIS que instalou o GRC e o PI. Você poderia me explicar meio por cima obviamente o que devo saber a documentacao me parece meio confusa.

ATUALIZANDO

----------------------------

Consegui baixar o SAPCRIPTOLIB na minha maquina e gerar o .PSE através do certificado enviado pelo cliente o que eu estou tendo dificuldade é relativo a como acessar a "administration workplace" para usar a aplicacao "SSF: Define Application."

Message was edited by: Carlos Rodrigo Pereira

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Veja a sessão "2 NFE Outgoing" do documento NFE_Digital_Signature_Guide.pdf da nota https://service.sap.com/sap/support/notes/1524196.

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Oi Henrique

é exatamente esse documento que estou tento duvidas, ja fiz a transformacao com o sapcriptolib porem nao consigo acessar a app SSF: Define Application. Sabe qual seria a transacao ?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Olá Carlos,

siga o que o documento diz.

Ele fala pra ir no Administration Workplace, na tela de "SSF: Define Applications.

Vc tem acesso a esse menu através da role /XNFE/WP_NFE_ADMIN.

Não é uma transação, mas um Web Dynpro ABAP. O caminho direto é:

https://<server>:<port>/sap/bc/webdynpro/xnfe/ssf_maintenance

Abs,

Henrique.

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Valeu Henrique

Answers (0)