cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Numero da linha - Grid - SAP

Former Member
0 Kudos

Bom dia amigos! Sou novo aqui no forum SAP e gostaria de obter ajuda de vocês se possivel.

Estou parametrizando o SAO Business One juntamente com um consultor SAP. Surgiu a necessidade de obter o numero da coluna que se encontra nos grids do SAP, ou seja, aquela coluna que tem a descrição igual "#".

Bom, o que eu estou precisando é o seguinte:

Na tela de Estrutura do produto, na linha da estrutura, criei um campo de usuário, onde nesse campo é preenchido com informações especificas da empresa para esse item. Na tela de OP, criei o mesmo campo de usuario, para que quando eu abrir uma O.P para essa estrutura, através de uma consulta formatada, eu consiga trazer para esse campo as informações que o usuario colocou na estrutura.

O problema é o seguinte: Para cada linha da estrutura, eu posso ter uma informação diferente nesse campo do usuario, e pode ser também que eu tenha itens repetidos na estrtura, ou seja, o mesmo item varias vezes por razoes de politica e da engenharia da empresa, por exemplo:

ChildNum........Item................Descrição...............CampoUsuario....................Qtde

1....................00001............Item Teste ABC........Item para Teste1..................01

2....................00002............Item Teste ZZZ........Item Teste.............................01

3....................00010............Item Teste 888.........Item Teste do Usuario ..........03

4....................00001............Item Teste ABC........Item para Teste2a.................01

5....................00001............Item Teste ABC........Item para TesteZZZ..............01

ou seja, o Item 00001 tenho 3 vezes nessa estrutura, porem a o CampoUsuario tem a descrição diferente mesmo sendo o mesmo item, certo?

O que eu preciso, é quando eu lançar uma OP para essa estrutura, fazer um select em uma consulta formatada no campo do usuario e trazer essa informação do CampoUsuario para a linha correspondente na O.P. Na tabela de itens da estrutura (ITT1), temos o campo ChildNum onde é guardado o numero da linha da estrtura. Na tabela de itens da OP (WOR1), tambem tem um campo que é guardado o numero da linha (LineNum), porem esse campo só é preenchido depois de gravar no banco de dados, ou seja, não tenho como fazer a verificação do campo ITT1.ChildNum com o WOR1.LineNum, pois como eu disse, o campo WOR1.LineNum está em branco no momento do lançamento. Tbem nao posso fazer a verificação pelo codigo do item, pois se eu fizer pelo codigo (no caso do item 00001) me traria 3 resultados: "Item para Teste1", "Item para Teste2a" e "Item para TesteZZZ". Então, para resolver esse problema eu pensei em fazer um select na tabela de estrtura do item, veriricando o numero da coluna (#) com o campo ChildNum da tabela ITT1. Alguem saberia me dizer como pegar o valor da coluna do Grid (#)? espero nao ter sido confuso na minha explicação.... desde ja, muito obrigado...

's

Otávio

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Só para completar, esse Select abaixo foi o que eu comentei em meu post, onde ele funcionaria somente depois de gravar a Ordem de Produção:


SELECT T0.U_U_LG_DENOM
FROM ITT1 T0
WHERE T0.FATHER = $[OWOR.ITEMCODE]
AND T0.CHILDNUM = $[WOR1.LINENUM]

Obs: o campo "U_U_LG_DENOM" é o campo de usuário criado na tabela ITT1.

Obrigado pessoal.

's

Otávio

Edited by: otaviolussari on Nov 21, 2011 12:49 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Otávio,

Poste esta mensagem diretamente no fórum Business One Portuguese:

Tentei mover sua thread mas não tenho autorização no outro fórum.

Atenciosamente, Fernando Da Ró