cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP Business One Licensing System

Former Member
0 Kudos

Será que não existe uma versão deste documento em Português?

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

> Será que não existe uma versão deste documento em Português?

Olá João.

   Meu nome é Rodolpho Brock e sou Gerente de Projetos da Sistema Informática, nós desenvolvemos dois add-ons para o SAP Business One, o BankSync para atender a comunicação bancária através dos arquivos CNAB e o GetOne que é uma vertical para o mercado de transportes (TMS). Todos os nossos produtos utilizam o mecanismo de licenciamento da SAP como forma de controle de usuário e licenças.

   Eu posso ajudá-lo a entender como funciona este processo, você teria alguma dúvida específica?

Atenciosamente,

Rodolpho Brock

Gerente de Projetos

+55 (48) 3953-3318

+55 (48) 9977-8264

Sistema Informática Empresarial

Rod. SC 401 Km 1, 600 - Ed. Alfama 4º Andar Sala 406

88030-000 - Florianópolis - SC

   [www.rodocred.com.br]

Former Member
0 Kudos

Caro

Em primeiro lugar, agradeço a sua disponibilidade.

A minha dúvida, não é como licenciar o software.

A questão é a disponibilização de um documento institucional e formal em Português que referencie esta problemática.

Muito obrigado.

P.S. Se quiser enviar informação sobre os "seus" add-on, pode fazê-lo.

Former Member
0 Kudos

> Caro

> Em primeiro lugar, agradeço a sua disponibilidade.

> A minha dúvida, não é como licenciar o software.

> A questão é a disponibilização de um documento institucional e formal em Português que referencie esta problemática.

> Muito obrigado.

>

> P.S. Se quiser enviar informação sobre os "seus" add-on, pode fazê-lo.

Olá João.

   Referente a documentação em português concordo que seria interessante, mas não podemos esquecer que a SAP é alemã, e que a disponibilização dos documentos em Inglês já é uma vitória, mas mesmo assim nós estamos vendo grandes esforços da SAP Brasil para disponibilizar os documentos em português, a exemplo o BluePrint do SAP Business One disponibilizado pelo Franklin Bruno aqui mesmo no fórum em .

   Os demais documentos devem vir em breve, sei que as vezes é frustrante tentarmos evoluir nossos produtos e esbarrarmos em impedimentos técnicos, nestas situações cada desenvolvedor encontra a sua forma de dar um "WorkAround" para seu problemas, e isso não gera documentação e também não ajuda o crescimento da comunidade.

   Nós mesmos sempre buscamos muita ajuda no SDN, mas admito que tenho alguns colaboradores que ainda não tem o devido conhecimento do inglês e isso impactava na busca de informações, com este fórum agora dedicado aos "Brazucas" acredito que a comunidade de desenvolvimento do Brasil deve crescer exponencialmente, e podem contar com a minha ajuda para o que for necessário.

   No caso específico deste tópico que é referente ao licenciamento, tivemos mais êxito em conversas e reuniões do que nos documentos existentes, mas o primeiro passo é ser um SSP devidamente registrado na SAP, após isso é possível criar os namespaces que é a base do mecanismo de licenciamento, com o namespace criado é possível criar uma chave de produto (add-on identifier) para embutir no código fonte da conexão com o SAP Business One, esta chave (addon identifier) que é responsável por integrar o add-on ao licence manager, e validar se existe uma licença válida no servidor do SBO Server, e autenticar o usuário. Para que um usuário tenha a licença de nosso add-on devidamente registrada no SBO é necessário solicitar a licença diretamente no marketplace da SAP, os passos para isso podem ser vistos aqui, espero ter ajudado.

   Mais abaixo envio também os links para a página de nossos add-ons, onde podem ser conhecidos com mais detalhes e inclusive ser feito um download do produto para avaliação 100% funcional por um período de até 30 dias.

Atenciosamente,

Rodolpho Brock

Gerente de Projetos

+55 (48) 3953-3318

+55 (48) 9977-8264

Sistema Informática Empresarial

Rod. SC 401 Km 1, 600 - Ed. Alfama 4º Andar Sala 406

88030-000 - Florianópolis - SC

Conheça nossos add-ons:

BankSync - Sincronização Bancária (CNAB)

GetOne - Gestão de Empresas de Transporte para o SAP Business One

   [www.rodocred.com.br]

Former Member
0 Kudos

Olá João

infelizmente ainda não existe mas a SAP planeia fazê-lo a longo prazo.

Cumprimentos

Rui Pereira