cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP BO 9.2 PL04 Desconto financeiro no Header

eliezer_egm
Explorer
0 Kudos

Boa noite guerreiros,

Estou validando um processo no PL04 da versão 9.2 e constatei o seguinte:

Antes do PL04 quando dava o desconto no Header da nota, os impostos eram calculados com o preço descontado. Agora para a base de calculo nos impostos, o desconto só é considerado se for na linha.

Só para entender melhor porque não consegui encontrar na documentação do PL04 este novo comportamento, agora o desconto no header vai ser somente financeiro?

Alguém já pegou esta situação?

Atenciosamente,

Eliezer

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

achei a nota 2338121 sobre desconto, mas infelizmente não entendi o que ela quer dizer.

https://launchpad.support.sap.com/#/notes/0002338121

2338121 - Unencumbered tax and header discount not bound to activation

Version 1 from 9 de ago de 2016 in Inglês


Symptom

You are working in the Brazil localization. You no longer need to perform an activation request to use the Unencumbered tax and the Header Discount functionality.

Solution

SAP intends to provide a patch or patches in order to solve the problem described. The section Reference to Related Notes below will list the specific patches once they become available. The corresponding Info file of the patches in SAP Service Marketplace will also show the SAP Note number. Be aware that these references can only be set at patch release date. SAP will deliver patches only for selected releases at its own discretion, based on the business impact and the complexity of the implementation.

[]'s

Fabio

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Fiz um teste no SAP 9.2 PL03, funciona perfeito.

[]'s

Fabio

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

acabei de fazer um teste aqui, você tem razão, ele não está usando mais o desconto.

Teste no SAP 9.1 PL11 (meu atual).

Criei um  lançamento simples, 1000,00 com desconto de 100,00 com 10% de IPI e 12% de ICMS.

No SAP 9.2 PL04

1) Primeiro problema que descobri ele já puxa valor errado no desconto quando "copio para..." do pedido de compra para a nota fiscal de entrada, já na versão anterior que estou usando não faz isso (SAP 9.1 PL11), tem o % errado do desconto, em vez de 10% como no SAP anterior, apareceu 9,0909%

2) Depois de corrigido o valor, aconteceu como você comentou, não aplicou o desconto nos impostos.

e nem no lançamento.

Isso está parecendo um bug do programa, melhor abrir um chamado lá na SAP.

Eu já entrei em contato com minha consultoria (Uppertools), para fazer testes e abrir o chamado.

[]'s

Fabio

SAP 9.1 PL11 (SAP 9.2 PL04 test)