cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao registar MIRO de CT-e com ref. NF-e de Retorno/Devolução

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Boa tarde.

Estamos com uma situação ao tentar registrar uma MIRO de um CT-e; preenchemos o campo 'Texto de cabeçalho de documento' (BKTXT) com o numero da nota fiscal referencia que foi transportada. Nos casos onde trata-se de uma saída, ao preencher e clicar em Nota Fiscal, o docnum é encontrado e preenchido. Porém nos casos onde a nota fiscal referenciada é uma entrada por retorno ou devolução ocorre erro 8B-219 "Documento de referência não encontrado".

Após debugs, chegamos na include LJ1BIF19 (form search_vendor_reference_nfe), onde os casos de Conhecimento (doctyp = '4') a pesquisa na tabela j_1bnfdoc é feita fixa com doctyp = 1 'Nota Fiscal', assim não encontrando documentos de Retorno / Devolução, registrados anteriormente com doctyp = 6 'Retorno'.

Já passaram por esse tipo de situação? Como estão registrando esse tipo de documento?

Obrigado pela ajuda.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

0 Kudos

Fala Alexandre, beleza?

Você já aplicou essas notas?

2202749 - Subsequent Debit - Incoming CT-e not found as reference

2203913 - BAPI_INCOMINGINVOICE_CREATE - Wrong reference doc field when creating multiple invoices

Talvez elas solucionem o problema.

Abraços,

Matheus

alexandre_cristovao
Participant
0 Kudos

Olá Matheus, muito obrigado pelo retorno.

Ainda não aplicamos as notas citadas, mas analisando as correções realizadas, não vão solucionar o problema pois na 2202749 a correção é no select realizado quando o tipo de documento for diferente de conhecimento (doctyp <> 4 presente na instrução IF anterior) e na 2203913 faria sentido se estivéssemos utilizando bapi.