cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro VAT Transactions ao tentar atualizar SAP9.2

Former Member
0 Kudos

Boa tarde!

No ambiente de testes instalei o SAP 9.2 PL03 e estou tentando converter o banco de dados da versão SAP 9.0 PL13.

Temos dois bancos de dados e ambos estavam dando erros em tabelas diferentes, hora inventory transfers, hora UTX1....

Após seguir as dicas da nota 2025267, um dos bancos eu consegui fazer a conversão direta

Também dava mesmo erro para versões 9.1.

addons que temos: be.as, triple one , banksync e um especifico da empresa.

Estou com chamado aberto na SAP desde 10 de AGO e não resolvem...incident 255028 / 2016

EXEMPLO:

2016-08-17  15:24:41.324068     Stp    Err      I    Tec    "UPG_DoObjectUpgradeInt 2, error in object index=78, object name=Inventory Transfers, object ID=67, error code=-1

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia,

Eu tenho uma maquina virtual de teste e deu erro de conversão em diferentes tabelas, e era falta de espaço.

Uma pergunta boba:

- Tem memória suficiente?

- Tem espaço suficiente?

- Desativou todas as travas do SQL na conversão (SQL Transactions)?

No meu caso, acabou o espaço do HD, deu erro na tabela, como era VM de teste, apaguei e voltei backup.

Na conversão, optei por fazer o backup em outro local por causa do espaço.

De uma lida também nesse post

Erro para atualizar PL | SCN

Também saiu o SAP 9.2 PL04, faça um teste com ele, Eu converti meu SAP 9.1 PL11 para SAP 9.2 PL04 e funcionou.

[]'s

Fabio

SAP 9.1 PL11

Former Member
0 Kudos

Esse meu ambiente tinha 8gb ram e 180gb livre, mas meu parceiro sap tentou no ambiente dele com 32gb ram e teve problemas também...inclusive desativando as travas

Vou baixar a PL04 e testar mas acho que pode haver um problema no banco por conta de um addon especifico que temos.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Por acaso rodou as tarefas do RSP no seu servidor?

Remote support platform for SAP Business One - SAP Library

Tem algumas tarefas que faz correções no BD, é melhor rodar essas tarefas antes da conversão.

Tente converter inicialmente para o SAP 9.0 PL15 que é um upgrade (a 9.0 pl13 e pl14 são patchs), o meu foi dessa versão para a SAP 9.1 PL11, e no teste dessa pra 9.2 PL04

[]'s

Fabio.

Former Member
0 Kudos

Tive o retorno da SAP, e falaram que o problema é memória... a tal conversao do banco exige no minimo 28GB....e na PL06 vão corrigir isto...

Quanto de ram tem teu ambiente ?

Estou montando um ambiente com mais memória para testar

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

Tenho 4 GB de memória na minha VM de teste, e meu banco de dados tem:

Backup Compactado: 1Gb

Arquivo de dados do SQL Server (Arquivo MDF): 13Gb

O servidor produtivo tem 12Gb de memória compartilhada (Roda VMWare vSphere num HP de 32Gb).

[]'s

Fabio