cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Fluxo de Caixa

Former Member
0 Kudos

Bom dia, estou comparando o fluxo de caixa do SAP com o balancete é encontro diferença nos saldos iniciais e nos grupos que ele cria (mensa, semanal, diário, etc)

Porem o saldo final sempre bate. Exemplo se processo o fluxo de caixa na data atual do sistema com o balancete na data atual os saldos finais são iguais.

Quando processo o balancete estou atento nos parâmetros selecionados para condizer com os mesmos parâmetros do fluxo, tais como: As contas de caixa, as filiais ao período etc.

Cheguei a suspeitar que poderia ser as definições do final de semana que pode ser encontrado em "administração" -> "Inicialização do sistema" -> "Detalhes da empresa"

Porem o problema persiste quando o fluxo de caixa esta agrupado em meses fazendo com que essa minha suspeita seja descartada.

Já olhei os saldo de conta por conta nos períodos é identifiquei que o problema esta somente em algumas contas contábeis. Porem procurando nos lançamentos não consigo encontrar nenhum motivo que esteja ocasionando essa diferença.


Espero que alguém já tenha resolvido esse problema e possa me ajudar.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Sera que meu problema no relatório é relacionado a esse tipo de operação? Não consegui verificar ainda.

Former Member
0 Kudos

Andrew,

Não sei como você esta estruturando os processos, eu não utilizo esta conta para fazer baixa do contas a Receber no meus processo sempre utilizo o documento de adiantamento da seguinte forma

1)  Pedido de  Venda

2) Adiantamento de Clientes copiando do pedido de venda

3) Gerar o Contas a Receber do Adiantamento de clientes

4) NF de Venda copiando do pedido de venda, automaticamente ele consome o adiantamento e desta forma não há contas ou receber ou é um contas a receber parcial caso o adiantamento não foi de 100% do pedido de venda.

Desta forma suas transações de contas a receber vão utilizar somente as contas caixa ou banco.

At.

Eduardo Gama

Former Member
0 Kudos

Nem sempre utilizar o documento de adiantamento resolve o processo. Pois acontece de ter adiantamento de cliente não identificado etc.
Anteriormente o processo era realizado por Lançamento contábil manual, para facilitar o entendimento do financeiro recomendei fazer desta forma. Para verificar isso terei que fazer teste em uma instalação limpa do B1.

Former Member
0 Kudos

ok

Former Member
0 Kudos

Andrew,

No meu entendimento eles tem funções diferentes, não consegui entender o que se possa checar com esta comparação.

Se importa de dar maiores esclarecimentos das suas intenções?

At.

Eduardo Gama

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta Eduardo, entendo perfeitamente que eles tem funções diferentes. Meu objetivo e validar o relatório. Exemplo: removi do relatório todas as previsões de entrada e saída exibindo somente os movimentos da conta caixa. Concorda comigo que o valor dos saldos deve ser igual ao valor do balancete?

Dessa forma o valor de entrada é saída num determino grupo no fluxo de caixa é divergente com o balancete. A quantidade de credito é debito exibida pelo relatório não bate com o fluxo de caixa.

Former Member
0 Kudos

Simulei e no meu caso não há diferença. Talvez seja as seleções que você esta fazendo no momento de gerar o Balancete. estou enviando as seleções que fiz para rodar o balancete.

At.

Eduardo Gama

Former Member
0 Kudos

Não é esse o problema. Algumas contas batem outras não.