cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro no Processo de Subcontratação SUBCON2C Local Negócio

0 Kudos

Ao executar a simulação do processo SUBCON2C, retorno simbólico, acusa o erro

Erro

Local de negócio não encontrado na estrutura do empreendimento 058(8B)

Já conferi o CNPJ no XML e está tudo OK. O teste está sendo feito com base um um XML real.

Só falta esse processo para fechar o cenário de subcontratação com sucesso.

Grato.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Antonio, bom dia!

Infelizmente o GRC não ajuda muito nas mensagens de erro como esta. Realizei recentemente um projeto de automação com esse cenário e deparei algumas vezes com essa msg.

Via debug, parava (no meu caso) na categoria de NF atribuída ao movimento e no customizing estava flegado a opção do usuário escolher o tipo de NF (manual ou eletrônica).

Tirei o fleg e passou. Dê uma olhada no caminho abaixo:

Abraço!

Leandro

Answers (3)

Answers (3)

erico_basilio
Explorer
0 Kudos

As vezes faltou executar o programa J_1BFILLRECTYPES

Former Member
0 Kudos

Caros,

Apenas para compartilhar, esta mensagem de erro é comum acontecer quando há inconsistências entre a configuração e o que é esperado pelo standard quando a NFe é gerada via MM-IM (inventory management - derivando dos tipos de movimento). Logo por padrão ela não ocorre só pelo inbound, mas para outros movimentos via MIGO ou MB*.

Considere na análise a função J_1B_IM_NF_DOCUMENT_GENERATE (include LJ1BFF01). Usualmente o erro ocorre na configuração da ctg. nfe ou ctg item da nfe, o que resulta no não preenchimento do BUKRS e o retorno da função conforme apontado pelo Jose.

Sds,

Gian

0 Kudos

Já foi resolvido. A mensagem não tinha relação com o problema. Vou encerrar.

Obrigado pelos retornos.

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Antonio,

Essa mensagem parece ser disparada na função J_1B_BRANCH_READ.

O que pode ser é que no pedido de compra associado a esta nota, você esteja utilizando uma combinação inválida de Planta + Empresa. Não sei como isso poderia acontecer, mas eu tentaria revisar esses dados do pedido vs tabelas T001W/T001K/J_1BBRANCH.

[]'s

JN

0 Kudos

Nunes, exatamente isto.

No customizing do movimento 543 estava flegado decisão manual para tipo de nota. Isto é do tempo que ainda existia a nota convencional . Retirei o flag e agora está funcionando. Obrigado pelo retorno.

Consegui fazer rodar todo o processo de subcontratação sem ativar a BF.

Former Member
0 Kudos

Vivendo e aprendendo !

Agora me diga, o que isso tem a ver com local de negócio? rs...

Boa sorte no projeto!

Não esqueça de fechar essa thread.

Abraço!,

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Pois é, a mensagem te leva p/ o local de negócio mas não tem nada a ver com local de negócio rs.

Se eu tiver um tempo vou tentar simular esse cenário aqui e ver a causa raiz.

Valeu pelo toque Leandro, na mosca!

[]'s

JN