cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Determinação automática de CFOP -

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,


Gostaria da ajuda de vocês:


Em breve, produziremos os mesmos itens em duas plantas distintas SP e BA e comercializaremos em SP. Minha dúvida é quanto a determinação do CFOP:

Temos o cadastro de material em ambas as plantas da seguinte forma:


Bahia:

Material catg.CFOP - 0=> Material

Utl.Material - 1

Origem Material: 0

Produção Interna - com flag

SP

Material catg.CFOP - 6=> Material

Utl.Material - 1

Origem Material: 0

Produção Interna - com flag

Segundo o depto fiscal, teremos o seguintes cenários:


1. Quando ocorrer transferência entre os centros, por exemplo da BA para SP, a utilização será material transferido será uma revenda;

2. No caso da venda deste produto por SP, o material produzido em SP - cadastro de material - Industrialização - CFOP de venda; e para o produto recebido de Salvador - cadastro de material - item de revenda, CFOP de revenda.



Como proceder com o cadastro de material e a determinação de CFOP? Alguém já passou por este cenário?

Obrigada,

Ana

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ana, além dos campos que você mencionou, para determinação de CFOP em SD, existe um campo chave muito importante, e a dica que te dou é essa. Você usa o NF item type como chave. E ele vem da tabela J_1BSDICA, que usa a ordem de venda e a categoria de item.

Portanto, para além dos campos que vem do cadastro de material, entre outros, construa as combinações adequadas de CFOP usando o NF item type, que, em suma, depende do seu cenário.

Se precisar de mais esclarecimentos, me avise.

Abraços.

0 Kudos

No processo de transferência - senão me engano, o mestre de material é o mesmo (a não ser que se crie uma regra de determinação de material (Substituição); mas levando-se em consideração que o mestre de material é o mesmo, ou seja, produzido e recebido em transferência, não consegui visualizar uma forma de tratar através do tipo de ordem e categoria de item (parâmetros da tabela J_1BSDICA, uma vez que preciso amarrar o tipo de item da NF por estes dados!!!

No entanto, se no momento da criação da ordem de venda direcionar para será o cenário (baixa de estoque) pode-se disponibilizar uma categoria para determinação manual na ordem de venda ... Meu cenário é um pouco mais complicado ... Teremos a identificação de qual estoque a ser baixado somente na criação da remessa, na falta o item principal (produzido) deverá ser informado o material recebido em transferência ... aí temos a precificação da fatura, o parâmetro de conclusão do item na ordem de venda ... Ainda não consegui pensar numa solução automática para que isso aconteça ... o cliente não quer deixar isso na mão do usuário final !!!