cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Nº mensagem /XNFE/APPB2BSTEPS011

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde

Estou verificando o inbound aqui no cliente e no momente de atribuir Pedido está dando  a seguinte mensagem (  Na chamada do sistema ERP, foi retornada a mensagem 316(J1B_NFE).) Dizendo que não existe o pedido , o pedido foi criado com base na NFE e mesmo assim não está encontrando o mesmo. No tentei fazer a entrada via VL31n e VL32n e não deu erro nenhum . Dessa maneira imagino que deva ser algo com relação a comunicação entre o ECC e o GRC , verifiquei todas a s customizações e estão todas corretas conforme NF-e Inbound - SAP Electronic Invoicing for Brazil (SAP Nota Fiscal Eletrônica) - SAP Library . Por favor se aguém tiver passado por esse erro na implementação me ajude.

Obrigado a todos.

Fabricio

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Fabrício,

O xml recebido é de produção? Se for, será difícil você ter o mesmo numero do PO no ambiente de testes,,, Essa msg geralmente ocorre quando se usa um xml produtivo.

Se mesmo assim, na atribuição manual não encontrar o pedido, peça ao basis para fazer o teste de conexão RFC.

Att

Leandro

Former Member
0 Kudos

Leandro

Sim o XML recebido é de produção , mas eu consegui recriar o pedido no ambiente de teste. Estava aqui pensando se por o processo estar automático no momento de executar manualmente precisaria ter algum desenvolvimento ?

A RFC já realizei um teste de conectividade e  está ok.

att

Fabricio

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Fabricio,

Não há necessidade de desenvolvimentos nesse processo. Quando é marcado automático é só para que o sistema possa fazer sem a intervenção do usuário, mas em caso de erro o manual ainda pode ser efetuado.

Ao meu ver a mensagem é bem clara, o pedido não existe e tu pode verificar das seguintes formas:

  • Olhar na tabela /XNFE/INNFEHD o campo LOGSYS e verificar se está apontando para o ambiente correto.
  • Verificar na ME23N do ambiente do ECC se o pedido está correto.
  • Apaga o XML e sobe o mesmo de novo
  • Efetua um debug na função que busca o pedido no ECC e verifica porque não está achando.

Att,

Diego Frozza Compagnoni

Former Member
0 Kudos

Bom dia Diego

Perfeito suas dicas , Na verdade o XML quando caiu a comunicação estav errada dessa maneira o XML foi gravado na tabela /XNFE/INNFEHD com o campo LOGSYS errado. Tive que redeterminar o processo para que o XML gravasse corretamente .

Obrigado

Fabricio

Answers (1)

Answers (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Fabricio,

você está fazendo a atribuição do pedido manualmente?

O pedido 4500105222 existe na tabela EKKO do seu ERP?

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

José ,

Ele tentou fazer a atribuição automática , mas como o fornecedor não enviou o pedido e o item nas tags , ele não encontrou , ai estou fazendo manualmente. Repliquei o pedido do produtivo para o ambiente de testes , está na EKPO.

Fiquei com uma dúvida , se a determinação estiver automática , ele só faz automático ? Para fazer automático e manualmente não teria que fazer um desenvolvimento ?

Obrigado

Fabricio