cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campo do CEST não disponível em NF Writer

vincius_tavora
Explorer
0 Kudos

Boa Tarde:

Temos o release 605 e já aplicamos as notas 2232775 e 2241138 (juntamente com as Notas Pre-reqs) e a parte do CEST está funcionando corretamente, incluí os dados na view de determinação e a informação está na tabela J_1bnflin e saiu no XML da NF-e.


O ponto pendente que temos no momento é a exibição do campo do CEST para NF Writer.

As ações manuais de Pre-Implementação da Nota 2232775 foram realizadas e no controle de tela temos o campo 48 (ICMS ST Classification Code) como Display, mas não o vemos na aba Impostos do item, mais alguém teve este problema?

Até forcei um erro, modificando o campo do CEST para Mandatório e removendo a informação da view de determinação, eu recebo o erro informando que o campo é mandatório e sou direcionado à tela de imposto, porém continuo sem visualizar o campo.

Grato,

Vinícius Távora

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

vincius_tavora
Explorer
0 Kudos

Alguém pode enviar um print da tela dos Impostos do Item para confirmar a posição onde o campo CEST deveria aparecer?

Um ponto que pedi para a equipe de Admin modificar, mas espero que não seja a causa, é que o campo 48 (do CEST) foi criado na J_1BAEITV com a descrição "ICMS ST CLassification Code" (L maiúsculo no Classification), mas que agora estamos na dúvida se poderia ser a causa e caso seja, se precisaríamos reimplementar a nota.

A modificação na descrição foi realizada, porém o campo ainda não apareceu na aba impostos do item (para qualquer nota que temos).

Grato,

Vinícius Távora

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Vinícius,

Segue print da tela de NF. Veja que o código CEST se encontra no box "ICMS", logo abaixo "Base Determ. for ST".

De fato, na view J_1BAEITV o campo não deve estar com o "L" maiúsculo, mas confesso que acho difícil essa ser a causa para o seu problema. De qualquer modo, vale a pena efetuar a alteração para se certificar 100%.

Abraços,
Vinícius Ferrari

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Vinícius,

Veja na view J_1BALV (Assign Screen Controls to NF Type), se o flag "Manual" está ativo para o screen control associado ao NF Type.

É a única coisa normal que eu vejo que possa ser o motivo.


Abs,
Vinícius Ferrari

vincius_tavora
Explorer
0 Kudos

Olá Vinícius,

Pior que não é isso, até o teste que fiz mudando para Mandatório foi para confirmar a tela onde o campo deveria aparecer.

Aqui para nós aparece a mesma tela dos Impostos como se não tivesse o campo.

Grato,

Vinícius Távora