cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devolução simbólica no GRC (SUBCON2C)

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde gurus..

      Estou com a seguinte situação, no processo de devolução simbólica (SUBCON2C) o GRC apenas verifica se o XML esta valido ou não, o mesmo também para na etapa de atribuir os itens caso o fornecedor não informa o pedido (XPED) e o item (nItemPed).

    Porem nosso departamento fiscal esta nos cobrando para verificar se há possibilidade de fazer com que o GRC verifique não somente se o XML esta valido mas sim se existe alguma informação na tag (<refNFe>), quando for devolução.

   Caso essa tag, esteja preenchida o GRC precisa verificar se todos os itens informados na nota de devolução possuem referencia.

Alguém já passou por esse problema? como resolveu?

desde já sou grato por qualquer ajuda

Paulo Kanofre

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Boa noite Paulo,

Tecnicamente é possível fazer o que foi proposto pelo departamento fiscal.

Você pode implementar a BAdI /XNFE/BADI_XML_VALIDATE. Essa BAdI é chamada no passo de validação dos processos. No caso do processo SUBCON2C, a etapa é a SCONVALD (Função /XNFE/PROCSTEP_NFE_SCONVALD).

Essa BAdI recebe como parâmetro de entrada o tipo de processo e o XML e devolve uma tabela do tipo BAPIRET2.

No seu caso, você implementaria a BAdI apenas para o processo SUBCON2C, faria a conversão do XML da NF-e p/ estruturas ABAP usando a função /XNFE/TRANSFORM_NFE_TO_ERP, pegaria a tag refNFE no parâmetro ET_NFREF-REF_NFE. A partir daí, você implementaria sua lógica para validar os itens e caso encontrasse alguma divergência relevante, pode adicionar uma mensagem de erro a tabela ET_BAPIRET2, fazendo com que o processo pare na etapa de validação com erro.

[]'s

JN

Answers (0)