cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como determinar na OBYC diferentes contas para a mesma classe de avaliação?

0 Kudos

Bom dia, tenho o seguinte cenário na minha companhia: Possuo diversos materiais que tem a mesma classe de avaliação(4700). Na OBYC tenho parametrizado chave VAX - Classe.Ava. 4700 - e uma determinada conta, por isso quando crio uma Requisição de compra com a categoria de classificação contábil V e o material com classe de avaliação 4700 automaticamente o sistema preenche essa conta do razão que está parametrizada.


Entretanto, alguns desses materiais que possuem essa classe de avaliação devem ser contabilizados em outras contas.


Por isso, gostaria de saber se: É possível parametrizar para que dependendo do material o sistema preencha automaticamente a conta que definirmos.


Caso não seja possível, apagar a entrada na OBYC no caminho( GBB>0001>VAX>4700>Determinada conta) para tornar o preenchimento não automático na RC teria impacto nos processos de venda, por exemplo?


Desde já, agradeço qualquer ajuda.


Att.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Mairon, você já tentou na OMJJ atribuir chaves modificadoras de conta em novo tipo de movimento?

Desta forma, você terá a possibilidade de chegar a novas conta na OBYC.

Att.

Sérgio Donaire.

0 Kudos

Boa Tarde Sérgio, confesso que não.Como sou novo na área de MM gostaria de saber como faria essas chaves modificadoras na OMJJ e a relação delas na OBYC.

Att.

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde Mairon

    Uma outra sugestão é criar uma nova classe de avaliação com copia da 4700, e atribuir ela nos materiais que você precisa.

Abraço

Paulo Kanofre

0 Kudos

Bom dia Paulo, nesse caso teria que criar novos materiais também. Porque quando eu tento alterar a classe de avaliação desses materiais o sistema informa que não pode ser alterada. Informa que é porque provavelmente já tem valorização de estoque e movimentações. Entretanto, agradeço a sugestão.