cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC Inbound Subcontratação CFOP 5124

0 Kudos

Boa tarde,

Estou tentando configurar o processo de subcontratação e para nota com um único CFOP, no caso 5124, entrada principal, o SAP está processando os movimentos 101 e 543, quando deveria fazer apenas o movimento 101, visto que o 543 será feito quando for processada a nota do CFOP 5902, retorno simbólico.

Alguém já passou por esta situação e tem alguma informação relevante ?

Grato,

A. Caldas.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Olá Antonio.

Veja se a thread abaixo lhe ajuda a esclarecer a sua dúvida:

Abraço.

0 Kudos

Obrigado pelo retorno.

Eu consegui finalizar o processo de subcontratação. Como não ativamos a BF FUNCTION LOG_MM_OM_1, creio que muitas das mensagens que recebi nos teste devia-se por isto. Demos tratamento por programa e conseguimos fazer utilizando os tres processos do GRC Standard:

SUBCON1A - Notas fiscais conjugadas com CFOP do item principal e retorno simbólico. Também com este processo, tratamos notas fiscais com CFOP somente para o item principal (5124/6124). Desviamos da BF por programa no SAP.

SUBCON2C - Notas fiscais de retorno simbólico com interferência apenas para passar o numero do lote do componente para o movimento 543, já que o nosso componente é controlado por lote e o mesmo não está no PC.

SUBCON2D - Notas fiscais de componente não utilizado no processo.

Para o pré-requisito que solicita a inclusão do codigo do material do fornecedor no registro INFO do item principal e do componente, fizemos a atualização na BADI de simulação, atualizando a partir da informação do XML a cada processamento. Assim, não dependemos de cargas e atualizações do INFO diretamente pelos usuários, que muitas vezes inviabilizam a implantação desse processo.

Former Member
0 Kudos

Antonio,

Até onde sei, no momento esse processo funciona apenas quando o serviço e retorno estão na mesma Nota Fiscal.

Sds