cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Transação V/06 - campo pricing date

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal!!

Preciso de uma ajuda quanto a configuração do campo pricing date da transação V/06.

Eu tenho duas condições Z na minha pricing, cópia da ICVA e IPVA, mas configuradas com a type class = A (discount or surcharge) e preciso que as mesmas sejam  atualizadas pela Data da Prestação do Serviço quando a mesma é inserida na Ordem de Venda.

Para isso, configurei, dentro da V/06, o campo pricing date com a opção A (Date of services rendere).

Quando a Ordem de Venda é criada com referência a um Contrato a configuração funciona corretamente, porém, quando ela é criada sem a referência não respeita esta configuração, determinando as alíquotas pela data da fixação de preço e isso faz com que os impostos saiam errados.

Alguém poderia me dar alguma dica de como resolvo isso de forma standard?

Por que a criação com referência funciona e na criação sem referência não?

Agradeço antecipadamente qualquer dica!

Abraços,

Jane

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member218017
Participant
0 Kudos

Bom dia Jane!

Eu sugiro você colocar as condições como classe D e categoria D, que são para as condições de impostos e vão respeitar a data de prestação de serviço.

O motivo da referência calcular esse valor pode ser por dois motivos:

-No controle de cópia, a atualização de preço está configurado para redeterminar preço ou atualizar os impostos (B,C ou G).

-Existe alguma regra no código do controle de cópia inserido a data de prestação do serviço igual a data do sistema

Espero que ajude!

Davi Ribeiro

Former Member
0 Kudos

Olá Davi.

Muito obrigada pela ajuda!

Infelizmente a pricing foi configurada de uma forma que não posso alterar estas condições para type class D pois gera impacto nos valores....  ...

Sobre o controle de cópia. você tem razão, ele está configurado para não recalcular os valores e manter o que recebe do documento original.

Meu problema mesmo é quanto a OV sem referência. Não consegui entender porque, apesar de dizer que deveria pegar a data da prestação do serviço, a condição continua buscando a alíquota pela data da fixação de preço, é como se não respeitasse a configuração da V/06.

Abçs,

former_member218017
Participant
0 Kudos

Oi Jane..

É que se você olhar, a data de prestação do serviço calcula os impostos, mas como suas condições estão configuradas como desconto elas não vão considerar essa data.

Dai faz sentido elas ficarem preenchidas de acordo com a data de fixação do preço..

Mas para desencargo, faça uma busca pelos campos VBKD-PRSDT e VBKD-FBUDA na exit MV45AFZZ para ver se existe alguma tratativa que você não esteja levando em consideração.

Former Member
0 Kudos

Ok Davi.

Muito obrigada pela ajuda!

abçs,