cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Conexão NFE_IN (RFC)

Former Member
0 Kudos

Olá a todos,

Na nota 1628261 cita que devemos criar a conexão NFE_IN com este exato nome no GRC , porém pelo que pude verificar em outras discussões, devemos criar não somente no GRC mas também no ECC, gostaria de confirmar se é isso mesmo e o porque a conexão deve ter exatamente este nome? Pois estou num projeto internacional e estou sendo questionando porque isto deve ser assim, se isto é um hardcode dentro do código da SAP.

Outra dúvida, se eu tenho estas conexões ligando o ECC e o GRC, mesmo assim ainda devo criar uma outra conexão, com nome diferente, para ser usada nas configurações de nfe outbound? Porque não podemos usar as mesmas?

Grata,

Erica

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Érica,

O destination NFE_IN deve ser criado no lado do ECC. Um explicação bem simples e nada complexa para isso é que as funções que o GRC chama possuem um hardcode que identifica se essa destination existe e em caso positivo o GRC está "Ativo".

Por exemplo ao postar a invoice pela função J_1BNFE_INVOICE_CREATE_2 tu pode verificar a chamada da função  J_1BNFE_CHECK_NFEIN_ACTIVE e lá está o hardcode.

Já para conectar o GRC ao ECC, ou seja configurar o destination do lado do GRC tu pode colocar o nome que deseja, dentro do padrão da tua empresa.

Nos clientes que eu trabalhei a emissão de nota possui um RFC diferente da NFE_IN, a NFE_IN é utiliza para Incoming e CTe (se não me engano).

Former Member
0 Kudos

Oi Diego,

Então, porém vi diversos posts aonde o Eduardo Chagas e o Henrique Pinto mecionam que devemos criar no ECC e no GRC, como neste link Nfe incoming not possible - Erro 305 no GRC inb... | SCN, será que deve existir só no ECC mesmo?

Grata

Erica

diegofrozza
Participant
0 Kudos

Érica,

Realmente não sei se é necessário, nos clientes que eu passei não há a configuração do NFE_IN dentro do GRC só no ambiente de ECC. As funcionalidades do GRC estão normais tanto para inbound quanto outbound.

Att,

Diego Frozza Compagnoni