cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrada de mercadoria no estoque

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Amigos..

     Preciso de ajuda para o seguinte caso, como pode ser feito para que um material do tipo DIEN não peça uma MIGO somente uma MIRO?

Hoje trabalhamos com esse tipo material porem quando realizamos a compra de algum item tem um campo preenchido já na requisição de compra (figura 1), esse campo vai para o pedido de compra (Figura 2), e na maioria das vezes gera um problema no lançamento dessa nota fiscal pois o usuário não lembra de desmarcar esse campo Entrada de mercadoria.

Figura 1:

Figura 2

Alguém já passou por esse problema?

agradeço qualquer ajuda..

abraço

Paulo Kanofre

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

0 Kudos

Olá, Thiago

Esse campo esta ligado a Categoria de Classificação contábil, ou seja se vc acessar a transação OME9, vc verá que os campos estão configurados para que venham já marcado assim que você aplicar a categoria de classificação K, como na imagem abaixo.

Sujestão, seria ouo tentar criar uma copia da categoria de classificação K, assim sempre que criar o pedido com essa categoria nova, o campo já viria desmarcado no pedido, ou aplicar um ponto de Exit buscando apenas o tipo de material DIEN.

Answers (1)

Answers (1)

former_member182933
Participant
0 Kudos

Olá,

Você pode definir isso diretamente no registro info do Material.

Obrigado.

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Ola Thiago..

   Obrigado pela ajuda, mas infelizmente não resolveu o meu problema mesmo definindo isso no INFO quando criada uma requisição de compra e depois um pedido continua trazendo essa informação.