cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Diferença entre impostos na PO e MIRO de CT-e

former_member184342
Participant
0 Kudos

Ao lançar a MIRO de uma CT-e referente ao transporte de mercadoria entre os estados da Bahia e Rio Grande do Norte ( ICMS sobre frete 12%) nos deparamos com uma determinação da origem errada. O fornecedor do serviço é de São Paulo e o sistema está levando em conta o mesmo no momento de determinar a origem e o destino e está calculando o ICMS de 7%, referente a São Paulo para o Rio Grande de Norte.

A PO, vindoura de um custo de frete atrelado a um pedido de venda, está calculando corretamente o ICMS. Verifiquei as configurações na PO e estão de acordo com a configuração indicada para a CT-e, conforme post a seguir: https://wiki.scn.sap.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=444440238

Já tentei alterar o IVA antes de criar a MIRO, pois o mesmo está como serviço e mesmo assim não surtiu efeito. Na MIRO o sistema continua considerando o fornecedor como origem e não a planta fornecedora.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member184342
Participant
0 Kudos

Analisando o código encontrei onde pode estar o problema nesse caso.

Abaixo podemos ver que o programa checa o campo my_shipfrom, que foi preenchido com o valor existente no campo Shipfrom da J1BAA, para ver se o mesmo é 6 (que indica que o fornecedor do material é a origem para fins de cálculos de imposto e CFOP) e depois faz uma busca na EKPA usando o número da PO e o função parceiro WL.

Contanto a tabela está sem nenhum dado e ocasiona um sy-subrc <>0 ao realizar o select, e assim nenhum código de fornecedor é atribuído a variável original_vendor_lifnr. Por esse campo não ser preenchido, um pouco mais a frente o sistema utiliza o fornecedor principal (transportadora) como origem, causando cálculo errado de impostos.