cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro "Step 05 missing..." ao executar a migração de Grupos de imposto nas Sequências de acesso

t_assumpcao
Member
0 Kudos

Boa tarde,

Ao tentar executar a migração dos grupos de impostos criados nas sequências de acesso, recebo duas mensagens diferentes:

- Step 05 missing from access sequence IBRX, application V

  Message no. ICC_CONDTAX016

  Essa mensagem aparece para as sequências IBRX, ICXC, DIBR e ISS2

- Access sequence , application V does not exist

  Message no. ICC_CONDTAX014

Devido ao erro, nenhuma sequência de acesso é atualizada

Não encontrei em nenhum documento de CBT alguma instrução para incluir o acesso 05, inclusive em outros clientes a IBRX não possui esse acesso 05.

Alguém já passou por essa situação?

Accepted Solutions (0)

Answers (6)

Answers (6)

former_member184342
Participant

Thiago,

Estava pesquisando hoje sobre esse problema e encontrei dois threads que talvez possam te ajudar:

EDIT

Na época que respondi os links infelizmente não foram inclusos e não tenho mais essa informação.

former_member591770
Discoverer
0 Kudos

Olá Ramires, você poderia compartilhar as threads?

0 Kudos

Quais são as threads Roberto?

Renan_Correa
Active Contributor

Já que essa thread aparece no google nas primeiras posições resolvi postar um jeito de achar a causa do problema.

Normalmente ele ocorre quando um internal code está atribuído para um grupo de imposto incorretamente ( acontece com os TXSD*, por exemplo ). Há vários internal codes que não precisam estar associados a grupo de imposto.

Um jeito mais científico de procurar a causa do erro ( sem precisa debugar o programa de migração ) é o seguinte:

Abrir a tabela t685 (conditions) e procurar todas as conditions que tem a sequencia DIBR, então copiar os nomes das conditions e buscá-los na tabela J_1BTXCOND. Então copiar quais os internal codes atribuidos para as conditions e buscar na tabela J_1BCONDMAP por esses internal codes. Algum deles deve ter o tax group marcado com o grupo ICMS e esse causa o erro.

A configuração correta dos internal codes é encontrada nos BC Sets da SAP Note 1706309.

att,

Renan Correa

OLa pessoal estou passando pelo mesmo problema, porem não encontrei solução ainda, poderia me ajudar?

former_member184342
Participant
0 Kudos

Jorge,

Deve ter havido algum erro no envio da mensagem, vou buscar os threads.

former_member591770
Discoverer
0 Kudos

Olá Ramires, você poderia compartilhar as threads?

rag290
Explorer
0 Kudos

Olá, tudo bem?

Estou com o mesmo problema. Qual foi a solução para o caso de vocês?