cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Devolução de Compras (Movimento 122) está finalizando o pedido

Former Member
0 Kudos

    As devoluções de compras efetuadas com movimento 122 pela MIGO estão finalizando os pedidos de compras e deixando o pedido de compras com remessa final. Quando o fornecedor manda a reentregar não consigo mais criar remessa pela VL31N e nem registrar pela VL32N a remessa que ficou mostrando na VL06IG após a devolução.

     Tem algum passo a passo onde eu possa verificar se estamos fazendo errado?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde Assis

Favor avaliar se a resposta estava correta e se ela te ajudou.

vlw..

Former Member
0 Kudos

Deu certo.

Pode marcar como resolvido

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Para isso você precisa marcar em uma das das minhas respostas os campos abaixo:

Correct Answer        e          Helpfull Answer

é so marcar.

vlw.

Answers (1)

Answers (1)

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde Assis..

     Verifica na transação SPRO seguindo o caminho abaixo(figura 1) se esta marcado o campo remessa final(figura 2):

Figura 1:

Figura 2:

Verifique também no estorno (Figura 3) se o movimento 122 esta desmarcado (figura 4), se o campo estiver desmarcado vai ser permitido estornar somente depois que foi realizada a devolução da fatura.

Figura 3:

Figura 4:

Estando preenchido dessa foma forma quando for realizada uma devolução não vai marcar como remessa final.

espero ter ajudado

abraço

Paulo Kanofre

Former Member
0 Kudos

Não tenho acesso a SPRO, mas estou verificando com nosso key user. Enquanto isso, na MIGO, fica assim:



     Nas opções de código de remessa final, fica marcado padrão "1 - Definir Automaticamente", tem as opções "2 - Definir" e "3 - Não definir". Usando "3 - Não definir" atende o que preciso?





paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Se você selecionar essa opção ele vai marcar como remessa final o pedido de compra.

se você conseguir verifica como esta configurado na SPRO ai você não vai precisar alterar manualmente essa informação.

Former Member
0 Kudos

Vou tentar, mas nossa TI é muito complicada de mexer no que a anos "é assim mesmo".

Qual das três opções devo usa para não dar remessa final no pedido e no recebimento?

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Utiliza o "3 - Não definir".

abraço

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Favor avaliar se a resposta estava correta e se ela te ajudou.

vlw..

Former Member
0 Kudos

De fato não marcou o pedido com remessa final, mas o pedido está em AVIPED e não permite lançar novamente, nem criar nova remessa.

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Não á possível criar mais remessas pela VL31N pois ja recebeu a quantidade total do pedido, por mais que você devolveu uma parte, para entrar com a mercadoria referente a esse pedido novamente você vai precisar da transação MB01, nessa transação você informa o pedido e efetua a entrada.

Former Member
0 Kudos

Não tenho acesso a MB01, consegui pela MIGO. E caso eu queira dar remessa final e excluir a remessa e/ou pedido?

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Como você utilizou a MIGO para efetuar a entrada, você pode marcar como remessa final na MIGO mesmo ou acessando o pedido pela transação ME22N e marcando o pedido direto como remessa final.

O pedido não é possível excluir somente marcar para eliminar as linhas do pedido.

espero ter ajudado.