cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

[MM]Registro de alterações de Reservas MB21/MB22

Former Member
0 Kudos

Prezados, tem alguma transação ou dentro da própria MB22, verificar as alterações na reservas criadas. Exemplo: qual usuário modificou a reserva? Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member193437
Participant
0 Kudos

Pedro,

Os logs de modificação de reservas não são gravados no SAP standard (CDHDR e CDPOS), pois não há objeto de modificação para reservas. Uma opção é verificar se o AUDIT está ativado, se estiver, veja na transação AUTO10.

Também é possível ativar o log de modificações para a tabela RESB e você consegue verificar as modificações na SCU3, porém converse com a equipe técnica (BASIS) para verificar a viabilidade desta ativação.

Em um cliente que passei a opção foi adicionar campos na tabela RESB para obter a informação de data, hora e modificador da reserva. Não foi uma solução completa, porém atendeu a necessidade do cliente que era saber o horário que a reserva foi criada. Se eu não estiver errado, utilizamos a EXIT MBCF0007 para preencher esses novos campos.

Abs,

Fabio Dezan

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Na MB22 não fica logs de modificação, para busca-los você precisa acessar pela se16n a tabela CDPOS para verificar as modificações a nível de item e a tabela CDHDR para verificar as modificações a nível de cabeçalho.

Paulo Kanofre