cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Validação FIGLMX_EACCT - Journal Entries

0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Amigos, como no Brasil, a SAT(equivalente a receita federal do Brasil para México Servicio de Administración Tributaria) em primeiro momento somente recebeu os arquivos referente a contabilidade eletronica.

O próximo passo é validar as informações.

Os clientes diante disto com toda certeza querem saber se a informação que esta no arquivo reflete sua realidade.

O programa validador da SAT não gera informações de Balancete, sequer um livro diário para simples conferência (acredito que isso mude em breve também)..direto ao assunto, eu gostaria de saber se a SAP tem algum mecanismo que gere um report com as informações principalmente do arquivo de Jornal Entries (Polizas) gerado atravé da transação FIGLMX_EACCT.

O formato .XML e o tamanho do arquivo não é muito amigavel para o departamento de contabilidade validar se o dado é coerente ou não.

Estou procurando algo em torno disso standard, mas não estou encontrando, a ideia é validar o arquivo gerado do SAP.

Estou indo no caminho de um desenvolvimento até simples ao meu ver para consumir este arquivo e interpreta-lo, porém gostaria de saber se tem algo standard que possa ajudar.

Agradeço antecipadamente.

Douglas Brito.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Douglas,

Terá que desenvolver um monitor SAT para este report XML. Standard não faz.

Existe um super Thread no espaço FI global sobre isso. São mais de 83 mil views e 900 comentários.

Veja os dois cometários abaixo:

Tem também essa wiki:

Electronic Accounting - Localization Latin America - SCN Wiki

Boa sorte

Abraço

0 Kudos

Oi Marssel,

Obrigado.

Sim, segui com um desenvolvimento para isto.

Quando estiver mais maduro eu compartilho, ainda estou na fase design.

eh..Viva Mexico!! heheh

Abraço.

Answers (0)