cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP EHP7 SP11 - Include LJ_1B_NFEF41 - badi CL_NFE_PRINT method FILL_HEADER

0 Kudos

Bom dia.

Após a migração para SAP EHP7 SP11, e inconsistências ocorridas nos testes na geração da NFE, identifiquei diferença no include LJ_1B_NFEF41 em comparação a versão antiga SAP EHP4 SP06. Neste novo ambiente não está sendo passado o parâmetro ( in_xml_header_310 = xmlh_310 ) para o método fill_header. Como em nossa implementação utilizamos dados vindos desse parâmetro tivemos problemas.

Na versão do EHP4 essa passagem de parâmetro foi inserida pela nota 2087471. Esta nota mencionada não é aplicável no EHP7 SP11 pois esta correção consta ter sido entregue em uma versão inferior de SP.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi João,

No ambiente do EHP7 existem várias alterações como novos campos em tabelas de header e item bem como novas tabelas, desta forma os parâmetros passados para a BAdI são diferentes.

Nesse caso recomendo analisar quais os campos que vocês estavam utilizando vindo daquela estrutura e adjustar conforme as novas funcionalidades disponíveis no EhP 7.

Essa é a recomendação oficial, pode se analisar como refazer algumas das mudanças via field symbol mas não recomendo este procedimento.

att,

Renan Correa

0 Kudos

Olá Renan,

Grato pelo retorno.

Entendo que com essa recomendação oficial, então todos que usavam esse parâmetro vão ter que ajustar suas implementações da BADI, pois dentro da implementação do método eu fazia um move-corresponding in_xml_header_310 to out_header. Como o parâmetro não é mais passado deixa todos os campos correspondentes em branco.

Lembrando que no include LJ_1B_NFEF41, logo após da chamada do método FILL_HEADER existe um  move-corresponding xmlh_badi(parâmetro out_header do método) to xmlh_310, todos os valores que estavam na estrutura XMLH_310 ficam em branco.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

Os campos novos estão no parâmetro in_doc. Você precisa fazer um move-corresponding do in_doc para o out_header.

att,

Renan Correa

0 Kudos

Olá Renan,

Eu ví que os campos tinham ido para esse parâmetro. A tratativa que fiz foi essa de assumir os valores vindo do parâmetro in_doc e eliminar o move-corresponding do  in_xml_header_310 to out_header para não deixar sobrescrever com os valores em branco.

Grato.

Answers (0)