cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Comunidade CRM

abreuleandro
Participant
0 Kudos

Pessoal, descobri a comunidade da SCN em português recentemente - mais especificamenete no Inside Track Funcional que aconteceu dia 02 passado -  porém fiquei um pouco decepcionado ao notar que não tem muita coisa de CRM da SAP por aqui...

Estou abrindo essa discussão para que o pessoal da área comece a se manifestar, e aos poucos fazemos esse espaço crescer por aqui com conteúdo relacionado ao SAP CRM, e agora com a vinda das novas soluções da SAP Hybris - C4C, Hybris Commerce, Marketing, Billing etc.


Abraços!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Legal Leandro que você está levantando essas idéias.

Te convido a postar um blog sobre isso e até te ajudo a divulgar.

Manda ver

Abraço

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Pessoal, tudo bem?

Estou começando agora no mundo SAP, e gostaria de tirar um dúvida com a galera mais experiente.

Existe uma Academia CRM? Como por  exemplo, academia SD, MM, FI etc (as academias mais tradicionais) que são ministradas pelos parceiros SAP.

Fazendo algumas pesquisas só encontrei cursos da solução CRM, não uma "academia".

https://training.sap.com/us/en/curriculum/crm_ent-crm-enterprise-g-en

A galera que já trabalha com essa solução SAP CRM, poderia confirmar? Pois eu teria interesse em realizar um curso dessa solução, e como estou em fase de pesquisa seria de muita ajuda, uma opinião/dica de vocês.


Desde já agradeço,

Abraços

abreuleandro
Participant
0 Kudos

Fala, Leonardo!

O que o pessoal confunde muito é pensar no CRM como um "módulo" do SAP, assim como são os que você mesmo citou... FI, MM, SD - que são módulos do ERP, a primeira e principal solução da SAP.

O que acontece é que o CRM é uma solução a parte do ERP, por isso acredito que não exista uma "Academia CRM" - da mesma forma que não existe uma "Academia ERP".

Mas sim, existem cursos específicos da SAP para os componentes de CRM... Vendas, Marketing e Serviços, além dos Fundamentais e introdutórios... E suas respectivas certificações.Depois dá uma navegada no site de treinamento da SAP,

O que eu te aconselho, já que você se mostrou interessado por CRM e ainda está na fase de pesquisar, é olhar para as novas soluções da SAP "além-CRM", com a adoção das soluções de e-commerce da Hybris.

Se tiver com o inglês afiado, vale a pena conferir o curso introdutório às soluções SAP Hybris no openSAP, que é de graça, além de se inscrever no que tá pra começar, Design the Future of Your CRM.

Abraço!

raphael_almeida
Active Contributor
0 Kudos

Opa, ai sim hein, mais um membro para o nosso espaço \o/

Então Leandro, realmente em português pode vir a faltar uma coisa ou outra desse assunto, pois há os espaços em inglês sobre esses assuntos, vou listar alguns aqui para você dar uma olhadinha:

Abraços,

Raphael Pacheco.

P.S.: Não deixe de frequentar os eventos