cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP B1 Mobile

0 Kudos

Pessoal, estou com um problema desde que foi implantado o SAP aqui na empresa e nunca foi resolvido, até a versao 1.1.5 do SAP B1 Movel, conseguia me conectar normalmente no servidor, mas depois que esta versao foi atualizada nenhuma das novas versões, eu nao consigo mais me conectar só mostra a seguinte mensagem:

"O certificado para este servidor não foi emitido por uma autoridade de certificados de confiança, a ligação ao servidor será desativada, contactar o administrador do sistema para obter mais detalhes"


abaixo segue a imagem:


Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Acho que você tem que criar um certificado SSL e inseri-lo nos dispositivos que vão usar o B1 Mobile.

Se você usa o B1 9.1 PL08 pra frente, existe uma maneira mais fácil de fazer isso, segue link:

Se conseguir fazer funcionar, posta aqui o que você fez, porque eu não consegui =/

0 Kudos

Rudá bom dia, rapaz acredito que a solução da versao 9.1 pode solucionar esse problema, eu aki uso a 9.0 pl 15, estou aguardando a 9.2 para atualizar, e os addons atualizarem para ela tbm. pelo que le no arquivo a partir desta versao 9.1 pl 08 , ele já instala uns certificados... que rode de boa o sistema movel.

Former Member
0 Kudos

Cara, funciona mais ou menos assim:

Você tem que instalar o IF (Integration Framework) que vem na 9.1 PL08 em diante. Nessa versão do IF tem uma ferramenta chamada "Certificate Tool" que faz todo o processo de gerar o SSL. Sem a Certificate Tool você tem que fazer isso manualmente, é meio chato. Depois de gerar o certificado, é só inserir nos dispositivos que vão usá-lo.

O problema comigo é que eu fiz tudo aparentemente certo e aparece uma mensagem de erro de conexão. Estou suspeitando que eu fiz algo errado no campo Domain Name. Eu criei um hostname para a empresa (nomedaempresa.ddns.net) e gerei o certificado em cima dele, não sei se pode dessa forma. Se alguém puder dar uma luz eu agradeço.

Former Member
0 Kudos

Rudá,

Você esta configurando o SAP Mobile em um Android ou IOS?

Former Member
0 Kudos

Estou tentando em Android. Inclusive eu inseri o certificado no meu celular e deu certo, eu consigo acessar https://minhaempresa.ddns.net:8443 sem aquela mensagem de erro de certificado. Infelizmente pelo app não conecta =/