cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Recebimento de XML com imaps

0 Kudos

Prezados, bom dia.

Estamos com um problema no recebimento de XML de NFe e CTe utilizando o Office 365 com o protocolo IMAP. Utilizamos essa configuração a mais de 2 anos e deixou de funcionar no dia 29/06/2016 à noite, sem qualquer alteração no ambiente. Na transação SXMB_MONITOR não é exibida qualquer mensagem relativa ao B2B Inbound e nos logs do canal de comunicação também não aparece qualquer mensagem de errro, apenas que nenhuma mensagem foi encontrada, sendo que os e-maisl estão na caixa de correio.


Com os canais de comunicação configurados com o protocolo POP, os e-mails são lidos e os XML´s são enviados para o monitor de entrada do GRC, porém não nos atende porque utilizamos a mesma caixa de correio para NFe e CTe e os diferenciamos por uma regra na caixa de correio que move as mensagens para pastas distintas e pela configuração nos canais de comunicação com o respectivo caminho.

Tentamos utilizar a ferramenta TCPGW conforme indicado na Nota 856599, porém o resultado não é legível. Tentamos também o XPI Inspector mas também não ajudou muito (talvez por não saber a melhor opção a ser selecionada para esse caso). 


Alguém tem alguma sugestão que possa nos ajudar nessa questão?


Obrigada,



Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Rita, boa tarde.

Esse problema foi gerado devido a alguma inconsistência no servidor de e-mail(Office365) para o protocolo IMAP.

Tive alguns clientes com o mesmo problema, neste momento o mesmo já está normalizado.

Att.,

André Canalles