cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

ADD-on Financeiro

Former Member
0 Kudos

Bom dia gostaria de saber, se algum de vocês tem conhecimento, de algum add-on financeiro pro SAP B1, que agilizasse as rotinas das contas a receber e a pagar, pois o que tem padrão SAP, aqui pro Brasil, é muito engessado, a questão de renegociação de títulos do contas a receber, questão de lançamento de custas, é todo um processo, diferente dos erps, que temos hoje no nosso mercado, que são rotinas bastante simples. Aqui no Brasil sempre tem um jeitinho brasileiro. Ex: tiramos uma nf em 2 parcelas, depois o cliente liga querendo em 3 parcelas, mas já passou o prazo de cancelamento da nota, ou já foi pago uma parcela, ai pegarei a 2 parcela dividirei ela em 2 partes... Em nível de visualização no sap fica correto, mas a nível de relatório se eu quiser visualizar o contas a receber dessa nota, fica da seguinte forma ex: parcela 1: 100/1 ; parcela 2: 100/2; parcela 3: 100/2. Ele não fica da forma que era pra ficar “100/3”. Onde em outros sistemas isto é um problema bastante simples de resolver.

Também temos a questão do lançamento de custas, que tem que ser através de uma lançamento contábil manual, vinculado a aquele documento do contas a receber...

Pois aqui temos necessidade de ver a seguinte estrutura no relatório de recebimento:

Codcliente / cliente/nf/dt emissão/dt  vencimento/vl nota/desconto/juros/custas/ retenção/total recebido.

Tenho todas essas informações em um relatório feito no Crystal, mas a consulta para gerar essas informações demanda muito tempo, pois tem muitos vínculos com os LCM / LCA a  consulta acaba ficando pesada, se for puxar um período de 1 mês demora mais ainda. Além do trabalho que é pra ser feito.. Depois que mudei pro B1, a funcionaria que trabalha no contas a receber duplicou o trabalho em 100%... Pois no SAP não tem nada que agilize o trabalho dela.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Valdixson boa tarde! Por se tratar de um ERP onde a contabilidade é em tempo real, há essas questões que quando não se há alguma customização (add-on) para agilizar e até automatizar alguns processos, há um trabalho a mais. Bom, aqui na consultoria em que eu trabalho desenvolvemos um add-on que faz automaticamente todo o processo que o usuário faria manualmente. Por exemplo a renegociação que você citou. Em uma única tela é "buscada" a nota a ser renegociada, e há alguns campos de parâmetros como conta contábil, valor e quantidade de parcelas. Após o preenchimento, automaticamente é feita a baixa da nota original e gerada a nova NF. Claro que há toda uma customização e preocupação contábil para realizar esses lançamentos. Outra alternativa é o Add-on de customização "B1Up". Com ele é possível automatizar e diminuir bastante os clicks do usuário. Espero ter ajudado. Alisson Castanho

0 Kudos

Alisson boa tarde!, amigo a respeito desse add-on que a consultoria criou, vocês agilizaram tbm a forma do lançamento das custas (ou acréscimos), que usamos muito aqui no Brasil.., retenção ( alguns casos registramos a retenção no recebimento e não no ato da fatura da nota), pois esse tipo de procedimento é tudo lançamento contábil a ser feito, em outro sistema que tínhamos todo esse cadastro de informação ficava no titulo no contas a receber, onde eu abria a parcela, e registrava desconto, juros , custas, retenção e etc... , na hora de puxar um relatório era bastante rápido, pois todas as informações ficava numa tabela só, já no SAP, no Crystal , faço um monte de referencia aos LCMS para trazer as informações nas linhas , nos relatórios de recebimentos... quando vou puxar 1 mês de histórico é quase 8 min para gerar o relatório.

Answers (0)