cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ajuste Depreciação

Former Member
0 Kudos

Ola,

Tenho cerca de 2 mil itens de imobilizado que preciso ajustar a depreciação.

Essa diferença se da por que muito dos ativos o inicio da depreciação começou meses/anos atrás e como o lançamento foi feito esse mês o SAP não deixa eu modificar o inicio da depreciação.

Existe alguma solução?

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Roberto,

Pelo que eu entendi a depreciação iniciou antes do lançamento contábil da depreciação? Como isso foi feito?

Em todo o caso para ajustar a depreciação você deve corrigir os parâmetros no dado mestre, como vida útil, data início da depreciação, vida útil residual, e em seguida rodar a AFABN como reinício da depreciação. O sistema calcula a depreciação correta levando em consideração ao montante que já foi lançado. Em seguida realiza o lançamento do ajuste.

Att

Former Member
0 Kudos

Exatamente, foi feito um inventario na empresa, e estamos subindo os ativos só agora.

A data de inicio da depreciação foi alterado, porém eu não consigo jogar o inicio da depreciação antes da data do lançamento contábil, por exemplo:

Minha data de lcto foi 31.03.2016, mas o Inicio da depreciação deveria ser 01.01.2016. Ele vai considerar sempre 31.03.2016.

Existe uma maneira do SAP mudar essa regra?

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Roberto,

Qual sua data de transferência de imobilizado e inicio da depreciação AFABN?

Veja aqui se tiver dúvidas