cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CUSTO GERENCIAL DO ITEM

Former Member
0 Kudos

Ola,

Ao administrar o estoque com preço médio móvel tenho a necessidade de recuperar o valor do custo bruto do item. Ou seja valor contábil + imposto.

Exemplo: Realizo a compra de um item a 10 reais, nesta compra tenho direito a aproveitar 1 real do imposto que incidiu sobre este produto. Dado que o código de imposto na compra esteja correto, o SAP vai registrar 1 item no estoque com o preço médio do item a 9 reais e 1 real na conta de imposto a recuperar.

Gostaria de saber se alguém já desenvolver alguma solução onde seja possível verificar o custo médio do item com o imposto? Ou seja os 10 reais inicial.

O valor registrado na lista de preço "Último preço de compra" não resolve meu problema pois se realizar a compra de outro item a 11 reais o valor que desejo recuperar é 10,5 e não os 11 reais que ficaria registrado na lista de preço.

Nesta possível solução busco também tratar o frete do material, do qual realizo a apropriação pelo documento de "despesa de importação". E no lançamento deste documento e informando somente o valor liquido do custo ou seja, valor do frete - imposto.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Andrew,

Você gostaria dessas infos via relatório (apenas para consulta) ou que isso fosse registrado no seu estoque alterando o custo médio do seu item?

Former Member
0 Kudos

Somente como relatório!

Former Member
0 Kudos

Neste caso sugiro que você dê uma pesquisada nas tabelas OINM - [Diário do Depósito], juntamente com a OPCH (Notas de Entrada) e PCH4 (Impostos da Nota de Entrada).

Former Member
0 Kudos

Eu já pensei em fazer isso. Mas imagine quando dado vou precisar processar para verificar o saldo atual do item? Com o tempo esse relatório levaria horas para sair.