cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Problema no lançamento da devolução simbólica (movimento 543)

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Boa tarde Gurus..

     Estou com o seguinte cenário para resolver, para o processo de subcontratação nos estamos trabalhando com duas notas, uma para cobrança do serviço e outra para a devolução simbólica. O lançamento da primeira nota esta funcionando normalmente, porem a segunda nota temos um problema essa segunda nota (devolução simbólica), não esta verificando a quantidade dos itens da lista técnica do pedido, abaixo um exemplo:

Enviamos para o fornecedor 78 pçs para subcontratar:

o fornecedor nos devolveu uma nota com 80 pçs:

Como posso fazer para que o GRC verifique a quantidade do item no momento do lançamento? Alguém já passou por esse processo? como resolveu?

Abraço

Paulo Kanofre

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal!


Estou com a mesma situação ,alguém já conseguiu identificar como travar este lançamento pelo item pai e não pelos componentes?

obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá Paulo!

O que queres dizer com "não esta verificando a quantidade dos itens da lista técnica do pedido"?

Queres que o sistema não permita a entrada de quantidade diferente da ordem de beneficiamento? Ou queres apenas um aviso?

Att,

Marcio

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Marcio..

 

     O que quis dizer é que o GRC no momento de lançar a nota de devolução simbólica não permita lançar uma quantidade maior que a lista técnica do pedido de compra.

No exemplo que eu coloquei, eu enviei 78 pcs para o fornecedor e ele me devolveu 80 pçs e o sistema permitiu o lançamento.

Precisamos que o sistema gere um erro e não permita o lançamento.

Former Member
0 Kudos

OK!

Por favor revise sua aba Purchasing no MM02. Deve haver uma tolerância lá (over limit e under limit). Escolha a opção de 0% (sem limite de desvio da PO). Assim vai gerar um erro que não permitirá fazer a entrada em quantidade diferente da PO. Se mesmo assim depois for decidido dar a entrada, basta entrar na PO e marcar "no limit" na aba delivery, e vai conseguir seguir, se necessário (sem precisar alterar no material master a cada vez).

Abraço!

Marcio

paulo_kanofre
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Marcio,

     estive revisando a MM02, e esta configurado conforme vc informou porem o que preciso gerar o erro não é no item subcontratado e sim no componente desse item.

  seria no retorno simbólico desse item e não na entrada do item subcontratado.

Abraço

Paulo Kanofre

Former Member
0 Kudos

Vou verificar e retorno.