cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Falha no schema XML 225 na SEFAZ BA

RafaelSoares
Explorer
0 Kudos

Olá pessoal.

Estou com um problema intrigante: tenho duas filiais emitindo notas no mesmo estado, no caso, Bahia.

Ou seja, tudo na configuração é igual exceto o CNPJ, obviamente.

Uma delas já é antiga e a outra foi criada recentemente. O que está ocorrendo é que quando tentamos cancelar uma nota do CNPJ mais antigo, tudo corre bem, mas o mesmo procedimento na nova filial a SEFAZ BA acusa falha de schema.

Se tento validar o XML no RS, ambos estão corretos.

O mesmo acontece para carta de correção.

Alguém já passou por isso?!? Minha sugestão é pedir pro fiscal entrar em contato com a SEFAZ BA, mas queria ouvir vocês antes de sugerir isso.

Desde já, agradeço.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

RafaelSoares
Explorer
0 Kudos

Bom dia, Pessoal!

Descobri aqui o que foi.. o problema era o fuso horário!

Uma filial, a que já aprovava normalmente estava com BRAZIL e a nova, que apresentava falha no schema estava com BRZLAN.

Na verdade, os problemas foram dois: o fuso e a SEFAZ responder um problema de timestamp como falha de schema!

Obrigado a todos!

Answers (3)

Answers (3)

0 Kudos

Senhores, bom dia!

Estou passando por um erro similar, quando enviamos um lote algumas notas fiscais apresentam o erro "267-Chave de acesso referenciada inexistente" quando valido pelo validador do RS(imagem anexa) e outras notas não apresentam nenhum erro no validador, creio que por ter no mesmo lote notas sem problema e notas com erro 267 o sistema retorna para todas o erro 225 - Falha no schema XML, alguém já passou por isso?

OBS: apos anular o status e reenviar ambas as notas fiscais o sistema aprova.

Att

Thomaz

Former Member
0 Kudos

Rafael, tente enviar estes eventos no ambiente de homologação.

Alguns estados exigem este procedimento antes de poder realizá-los em Produção.

RafaelSoares
Explorer
0 Kudos

Olá, Xará!

Eu ainda estou tentando fazer isso no ambiente de homologação, mas minha produção será na sexta-feira!

A partir de sexta-feita terei a nova filial da Bahia no ambiente produtivo, pois a antiga já está em produção desde 2013.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Rafael,

Você já viu se essa nota está aplicada?

2055699 - NFE web service definitions for some regions do not comply with Brazilian government namin...


Configurações no local de negócio também costumam apresentar esse erro.


Att.

Leandro

RafaelSoares
Explorer
0 Kudos

Leandro,

essa nota já está aplicada, desde que migramos para o XML 3.10.

O mais estranho é já termos uma filial na Bahia homologando o cancelamento, porém a nova, não.

Continuo tentando investigar o motivo, mas ainda sem sucesso.

Obrigado.