cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Criar validação Z antes de estorno NF-e

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Estou precisando criar uma validação extra no momento de realizar o estorno de uma NF-e writer. Gostaria realizar essa validação após todas as validações standards. Alguém sabe me dizer qual o melhor local para acrescentar essa nova validação?

Grato.

Douglas

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Esqueci de mencionar que se trata de uma NF-e de saída e o estorno ocorre via monitor j1bnfe.

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi,

BAdI CL_NFE_PRINT, método CHECK_SUBSEQUENT_DOCUMENTS.

att,

Renan

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Obrigado pelo retorno.

Segui a sua dica e usei método CHECK_SUBSEQUENT_DOCUMENTS para realizar a validação. Ocorre que para a NF-e usada no teste a mesma já estava com o prazo de estorno vencido,o que me acabou gerando o erro abaixo, porém no método sugerido não consegui identificar o mesmo.

Solicitação para estornar/ignorar rejeitada para nº do documento XXXXX

Nº mensagem J1B_NFE067

Eu estou precisando criar uma nova validação Z apenas na falta de validações standard.

Será que isso é possível?

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Douglas,

Não existe validação standard para datas ( estorno após X horas ) para prevenir cancelamento.

Se você pegar um documento rejeitado ou autorizado e solicitar estorno o programa irá passar na função J_1B_NFE_SEND_REQUESTS_CHECK que tem uma chamada para o método check_subsequent_documents sempre.

Nesse método você pode implementar um tratamento para impedir o usuário de solicitar esse estorno.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Oi Renan,

Acabei verificando isso também. Obrigado pelas dicas, provavelmente irei seguir através de uma lógica na J_1B_NFE_SEND_REQUESTS_CHECK.

Abs