cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Customizing_WHT_Accumulation_for_CBT - Erro no esquema de calculo ao criar OV

Former Member
0 Kudos

Olá.


Toda vez que uma condição é criada na FV11 está refletindo no esquema de cálculo de SD.

Isso está ocorrendo com os tipos de condições BXWA, BXWT e com condições Z feitas com cópia da BXWA.


Exemplo 1:

Condição BXWA, cadastrada na VK13 e FV13, ocorre a duplicação da condição na price de SD no momento de criação da Ordem de Vendas. Se eliminarmos da FV13, não ocorre a duplicação. O mesmo ocorre para a condição BXWT.

Exemplo 2:

Condição ZXWA criada com cópia da condição BXWA.

A mesma está mapeada somente na TAXBRA, porém ao ser criada na FV11, passa a aparecer na price de SD.

Alguém já passou por isso ou teria alguma dica para solução do problema?

Muito obrigada!

Deborah

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member

Olá Deborah!

Saberia mes dizer como resolveu isso?

O meu problema está um pouquinho pior, exemplo o valor no ZPB3 = 5.000,00 e no BXWA este valor está dobrando, indo para R$ 10.000,00 e aí ele calcula o IR, tudo com a base dobrada.

Alguém já passou por isso?

Já revi a vonfiguração toda V/06, FV11, etc e nada.

Agradeço desde já a atenção!

Patricia Leite

SAP SD Consultant

Former Member
0 Kudos

Patrícia,

Reveja, na linha da BXWA qual fórmula de base está sendo usada, o standard entrega 5, nem sempre conveniente, já usei 4. Outra saída é retirar a fórmula de base e referenciar direto uma linha, como a IBRX.

Sérgio Donaire

SD Consultant.

Former Member
0 Kudos

Olá Sérgio!

Primeiramente, obrigada por responder.

Tentei as suas sugestões, mas não surtiram resultado, por fim, eu repassei a Nota, fiz alguns ajustes, tirei o 100% do BXWA e do BXWT na FV11 e aí começou calcular corretamente o WHT, mas como estou usando o ZPB3-ISS+PIS+COFINS, na teoria o valor do ICMI e IBRX deveriam ser o mesmo que o inputado no ZPB3, e isso não está ocorrendo, a pricing está se comportando como se esta condição fosse a ZPB0, então irá impactar no valor da Nota e no ISS.

Conserta uma coisa, estraga outra.

Se tiver uma sugestão, estou aceitando.

Mais uma vez, obrigada !

Patricia Leite

Former Member
0 Kudos

Oi Patricia, no caso da ZPB3, tem um local no customizing que vc define os impostos que ela inclui.

Veja em

Config Contab Fin - IVA - Config Globais - Brasil - Def quais impostos contidos em det preço SD

E isto depende da sua pricing procedure.

Abrs.

Former Member
0 Kudos

Olá Sergio, mais uma vez obrigada pela atenção.

Consegui resolver em partes este problema.

O ZPB3 para os casos de prestação de serviços com Imposto Retido, inclusive ISS, ele está se comportando certinho, consegui acertar isso.

Agora, quando eu testo um serviço que tem alguns Impostos Retidos e ISS tributado normal, o ZPB3 se comporta como o ZPB0.

Exemplo:

Valor com os Impostos ZPB3 R$ 43.500,00

E a pricing está fazendo da seguinte forma

ZPB3 43.500,00

ICMI 45.789,47

ISS     2.289,47

Valor Total NF 45.789.47

E ao meu ver o correto deveria ser

Valor Total 43.500,00

Desde já agradeço a atenção de todos.