cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao cancelar boleto de adiantamento

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Estou com seguinte problema para cancelar um boleto:

Fazemos o boleto, depois que faturamos não conseguimos alterar:

Não é possível cancelar documento com adiantamento que foi sacado para uma nota fiscal

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

como cancelaremos a nota fiscal se o ja foi para o cliente, o que ocorre é o seguinte, agente vende para o cliente como boleto, porem o cliente muda a forma de pagamento e quer nos pagar por transferencia, como mudamos isso no SAP, depois de gerado o contas a receber ele nao permite mudar de boleto para transferencia e nem cancelar a boleto para gerar outro.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Esses dias fizeram algo parecido, mas na verdade não era pra existir adiantamento para o pedido.

Ai um inteligente foi la e criou um adiantamento para o pedido.

Como a nota já havia sido faturada não conseguia cancelar o contas a receber e nem o adiantamento.

Ficando um saldo em aberto no cadastro do PN fizemos a baixa contra a conta Adiantamento de clientes o que zerou na hora o saldo indevido.

Tente cancelar esse boleto ou mudar seu status na administração de boletos do SAP.

Talvez se você conseguisse dessa forma mudar o contas a receber para transferência.

Mas acho que o certo mesmo era ter visto tudo isso antes de faturar, ou cancelar o faturamento e refazer o processo.

Former Member
0 Kudos

Iremos realizar o teste, te retorno em breve.

Former Member
0 Kudos

Poderia me dar um exemplo dessa: fizemos a baixa contra a conta Adiantamento de clientes o que zerou na hora o saldo indevido.

Com print screen?

former_member188754
Participant
0 Kudos

Como o adiantamento era indevido mesmo deixei como Dinheiro selecionei a conta Adiantamento de clientes inseri o valor e coloquei OK.

Nãos sei se dará certo na sua situação. porque pelo que entendi você já gerou boleto bom seria você cancelar esse boleto na administração de boletos também.

Former Member
0 Kudos

Realmente não conseguimos resolver essa questão ainda.

Former Member
0 Kudos

Ricardo,

Este erro ocorre porque o Adiantamento foi Compensado em uma Nota Fiscal de Saída. A única maneira de cancelar o Boleto seria Cancelando a Nota Fiscal em que o Adto. foi compensado.

Att.

Diego Ivo

Consultor SAP B1 - GATI

Former Member
0 Kudos

como cancelaremos a nota fiscal se o ja foi para o cliente, o que ocorre é o seguinte, agente vende para o cliente como boleto, porem o cliente muda a forma de pagamento e quer nos pagar por transferencia, como mudamos isso no SAP, depois de gerado o contas a receber ele nao permite mudar de boleto para transferencia e nem cancelar a boleto para gerar outro.