cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Integração entre sistema de PDV (NFC-e) e SAP ECC

Former Member
0 Kudos

Estou avaliando algumas alternativas para a gestão de venda para consumidor final e como ainda não consegui informações claras se a solução SAP ECC e GRC NF-e Outbound atendem ao cenário de venda para consumidor com emissão de NFC-e, gostaria de receber informações de algum cliente ou projeto que optou por uma das alternativas abaixo:

  1. Utilizou um sistema especialista em PDV, onde toda a venda ao consumidor final é realizada isoladamente e posteriormente as informações do negócio e fiscais são integradas ao SAP ECC.
  2. Utilizou o próprio SAP ECC no módulo SD, adaptando algum cenário existente para atender aos requisitos de venda ao consumidor final incluindo a emissão da nota fiscal modelo 65.

Agradeço qualquer informação sobre os tópicos acima, bem como a existência de notas da SAP que permitam a implementação deste processo de forma standard.

att

Tércio Magalhães

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Tércio, boa tarde!

Você encontrou alguma solução para tratar o caso de NFC-e utilizando a 2ª opção utilizando o SD?

Estou com uma demanda dessa e não encontrei nenhuma solução.

Att,

Ricardo Miranda

Renan_Correa
Active Contributor
0 Kudos

Oi Tércio,

No lado do SAP ECC não foi disponibilizado nenhum processo/solução standard para atender a NFC-e via SD ou Writer ( vários campos da NFC-e não existem em telas, BAdI's ou tabelas standard ).

No lado do GRC em teoria o processo de emissão da NFC-e modelo 65 deveria funcionar usando a função /XNFE/outnfe_create, porém acredito que esse cenário não chegou a ser homologado pela SAP junto a clientes.

att,

Renan Correa

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renan

Obrigado pelo envio deste esclarecimento.

Att

Tércio