cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Diferenças entre o livro fiscal de entradas x calculo da apuração de saldos do ICMS.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Pessoal Boa Tarde!

O Livro de entradas está ok

O Livro de apuração do ICMS está ok

Porém Calculo e transporte do saldo de apuração para próximo período está incorreto diferença entre Livro e a apuração é de  R$ 7,75.

Livro entradas: R$ 320.479,99

Saldo credor anterior:  R$ 545.177,17

865.657,16

E não R$ 865.664,91 conforme calculado na apuração dos impostos.

Pessoal preciso pelo menos saber como achar o que está causando diferença entre o livro de entradas e a apuração de impostos.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

fbio_bilicki
Active Contributor

Boa noite,

qual a versão do seu SAP e a versão do SKILL ou do módulo fiscal que você está usando?

Por acaso não tem nenhum lançamento a mais no débito ou crédito de imposto?

Aqui fazemos um lançamento de compensação de icms quando compramos uso e consumo fora do estado, temos que recolher a diferença entre aliquotas de icms, com isso lançamos a diferença no SKILL e a apuração fica diferente do livro, já que terá um valor a mais para pagar.

Abraço,

Fabio

SAP 9.0 PL15 / SKILL 1.21.13.20 PL48 HF03

former_member188754
Participant
0 Kudos

Fabio Bom dia!

Obrigada pela resposta o nosso é o SAP B1 9.1 e o que seria esse SKILL?

Desculpe não tenho muita experiência ainda no SAP.

Quanto aos procedimentos de compensação de icms também fazemos aqui, vou dar mais uma olhada para ver se consigo identificar a diferença no crédito ou no débito.

Att,

Nantia

former_member188754
Participant
0 Kudos

Fabio,

Realmente olhei novamente o livro e a apuração e descobri que a diferença estava no crédito a apuração considerava na coluna crédito o valor a mais de 7,75 que pertence a 4 notas fiscais de frete que foram levadas para apuração, mas não são consideradas no livro.

Essas notas são de fevereiro a categoria estava incorreta como FAT o correto seria CT-e que levaria tanto para o livro quanto para apuração de impostos.

Na verdade o livro estava incorreto e a apuração estava correta, pois o tipo de operação deveria levar os créditos de ICMS tanto para livro quanto apuração.

Dei a ideia de alterarmos apenas a categoria das notas, porém o Fiscal achou melhor cancelar os documentos e lança-los esse mês com a categoria correta, pois já entregaram SPED e GIA  de Fevereiro.

Não sei se realmente haveria problema, mas eles tem conhecimento maior que o meu na área Fiscal.

Liberei o prazo de cancelamento em configurações de documento para 300 dias e eles cancelaram e refizeram o processo.

Fabio agradeço muito a  sua ajuda o fórum tem me ajudado muito no aprendizado do SAP.

Valeu Gente

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Ola, boa tarde,

o SAP não tem nosso fiscal (Brasil), precisa de um programa extra, um add'on, o que eu uso é o SKILL Triple One, mas existe outros no mercado que fazem o mesmo serviço.

Olha ai ele no meu menu.

Abraço,

Fabio.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Entendi o meu é outro se chama PLUS.

Answers (0)