cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP B1 9.1 NÃO PERMITE MODIFICAR UM MODELO DE AUTORIZAÇÃO

former_member188754
Participant
0 Kudos

Pessoal Bom dia!


Preciso adicionar uma nova usuária no nível de autorização do modelo, mas o sistema diz que existem documentos em processo de autorização desativei o modelo e criei um novo modelo utilizando o mesmo nível de autorização, mesmo assim aparecia a mesma mensagem, então fiz o seguinte criei um novo nível de autorização que possuía a nova usuária autorizadora ai deu certo.

pelo que entendi ele vincula os processos ao nível de autorização.

Nossa consultoria me disse apenas para desativar o modelo e criar um novo modelo, então toda vez que precisar mexer no modelo preciso fazer isso...??

Por exemplo se tenho vários processos em andamento um funcionário sai se férias preciso colocar outro para autorizar os documentos vou precisar criar um outro modelo com outro nível de autorização?

Alguém teria uma ideia melhor para resolver essa questão?

Obrigada!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member188754
Participant
0 Kudos

Não adianta eu já autorizei todos os documentos pendentes ele sempre diz que existem documentos no processo de autorização, o jeito foi inativar esse modelo criar um outro com um novo nível de autorização com a nova usuária ai deu certo.

Obrigada pela Ajuda.

Att,

Former Member
0 Kudos

Nantia,

lembro que entrei em contato com o suporte da SAP para tratar desse caso, já faz alguns anos, quando for verificar se existe esboços pendentes de autorização, filtre também os cancelados, e depois classifique-os como não autorizados. Neste questionamento, fui informado que esse GAP seria corrigido em versões futuras (pelo jeito não corrigiram).

Faça o teste, verifique se existem cancelados/pendentes e gerados.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Entendi então os cancelados também influenciam, vou tentar fazer isso na base teste, pois na produção anda impossível toda hora tem coisa pendente que o pessoal faz.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Obrigada pela ajuda Jaime!

Former Member
0 Kudos

Quando testar nos retorne para validarmos as infos ;D

former_member188754
Participant
0 Kudos

Jaime eu acabei não fazendo da forma que você orientou, como já havia criado outro modelo e nível de autorização inativei o modelo antigo e deu certo.

Mas como foi a própria SAP que passou a orientação á você coloquei a resposta como correta.

Att,

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Nantia,

Para alterar o modelo ou os níveis de autorização não pode existir nenhum esboço pendente de autorização do modelo em questão.

Então quando você precisar dar manutenção em um modelo de autorização, antes você deverá autorizar ou não todos os esboços pendentes.

Att.,

Jaime Jr

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde,

de uma lida nesse post.

http://scn.sap.com/thread/3856856

Atenciosamente,

Fabio.