cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SUBCON2D - Subcontratação devolução sem utilização

Former Member
0 Kudos

Bom dia, pessoal

Estou com um problema no processo de retorno sem utilização.

Criei um pedido, de compra de material subcontratado e enviamos o componente (100 UN).

Agora, estou tentando receber o componente que não foi utilizado no processo (1 UN).

Quando estou recebendo a nota do fornecedor ocorre o erro de "Atribuição de unidades de massa não ok", verificando os detalhes mostra: Entrar nº de referência da nota fiscal259(8B)

No entanto, no xml a tag NFref está o número de referencia da nota de saída, tanto que aparece na tela relativa a referencias "Referência NF-e/ CT-e"

Verifiquei também quanto as unidades de medida e o codigo ISO e está tudo de acordo, todas com UN, NFe de saída, xml do fornecedor, lista técnica e pedido de compras.

Alguém tem ideia do que possa ser?

Grata

Evelyn

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Evelyn,

Esse erro ocorre quando a nota referenciada não é encontrada no ERP. O sistema busca pela nota na tabela J_1BNFDOC, utilizando os campos NFENUM, SERIES, DIRECT = 2 e PARVW = LF.

Se não encontrar, a mensagem e259(8b) é disparada.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Olá, JN

A nota de saída existe em nosso ambiente, mas o que eu achei estranho é esse PARVW = LF.

No nosso sistema não está gerando com essa informação.
O que pode ser feito de diferente?

Nota:

Tag do recebimento

Tabela da nota de saída.

Grata

Evelyn

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Evelyn,

Essa parte eu já não tenho muita certeza, mas até onde eu sei, determinação da categoria do parceiro pode ser feita por:

  • Nota Fiscal Type: SM30: J_1BAAV ou SPRO: ->Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota fiscal -> Define Nota Fiscal Types
  • Maintain Nota Fiscal Category Derivation: SM30: J_1BIM02V ou SPRO: ->Cross-Application Components -> General Application Functions -> Nota fiscal -> Materials Management -> Inventory Management -> Maintain Nota Fiscal Category Derivation
    Aqui a associação do parceiro é feita por movimento.

Não sei se tem alguma outra forma de determinar qual o parceiro mais importante para a NF-e além das citadas acima.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

Olá, JN

Conversei com o nosso SD e ele alterou o tipo de documento de faturamento para LF (Atualizar tipos documento de faturamento) e também na J_1BSDICA.

Deu certo!

Obrigada!

Evelyn

Answers (0)