cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

COMO EFETUAR UMA REMESSA PARA CONSERTO NO SAP B1

former_member188754
Participant
0 Kudos

Pessoal estou com uma grande dúvida qual módulo e documento de marketing utilizo para enviar um de nossos equipamentos do estoque para conserto

o equipamento não foi comprado pelo mesmo fornecedor, mas estamos enviando para que outro fornecedor conserte para nós.

Por onde faço esse procedimento ? e vamos supor que ele conserte 1 e ainda falte devolver dois equipamentos como farei esse processo?

Att, Nantia

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Nantia, acredito que no caso da operação ser com o seu fornecedor deva ser executada via documentos em "Compras\Dev. de NF de Entrada", utilizando a opção gratuíto: SAP Business One 9.1 - Gratuito (parceiro de negócios) - Entendendo as novas funcionalidades.  mesmo que tenha sido comprada de outro fornecedor. Quando voltar do fornecedor para a sua empresa, você pode fazer a entrada por Nota fiscal de entrada usando também a opção gratuito. A respeito das quantidades, isto é indiferente podendo fazer quantos documentos forem necessário com a quantidade de 1 ou mais.

Caso seja com cliente e você precise fazer a entrada, recomendo que use naturalmente em "Vendas\Devolução de NF de Saída" com a opção gratuito, neste caso precisa de uma atenção especial que diz respeito a contabilização do custo, caso o "Item" tenha sido cadastrado para esta operação ele não terá ainda um custo definido então deves cuidar para usar uma opção complementar: Definindo valor de custo para o Item, através de documentos do módulo "Vendas"

Importante: Todos os exemplos dos artigos são para fins ilustrativos, devendo sempre alinhar com o contador e área fiscal todos os detalhes.

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

former_member188754
Participant
0 Kudos

Rodrigo agradeço muito pela resposta foi valiosa para eu resolver essa questão no meu trabalho.

Espero futuramente também poder colaborar mais com vocês no fórum.

Att,

Answers (0)