cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Layout Santander J52 - F110

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde a todos,

Estou com um novo problema precisando da ajuda dos experientes funcionais a empresa precisa tambem de pagar boletos acima de 250.000,00 pesquisei e verifiquei q um campo "J52" deveria estar ativado, e que inclusive a SAP tinha liberado algumas notas de correção para esse caso, sendo que não vi nada referente ao Santander apenas Bradesco-Itau então fiquei com muitas dúvidas,como sou novo e nunca fiz vocês poderiam ajudar?

Obrigado

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member188754
Participant
0 Kudos

Eduardo, seria mais ou menos essa estrutura?

Esse é o segmento J52,  porém modelo padrão FEBRABAN.

Quando você precisa adicionar um segmento em Layout basta adicioná-lo indo em layout do arquivo de remessa adicionando ao layout desejado  (segmento J52.)

Se for isso que estiver precisando eu sei criar o segmento posso fazer um passo a passo.

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Eduardo meu Add-on de comunicação bancária é o Banksync e meu SAP é o B1 vou enviar como faço dentro desse ambiente.

Former Member
0 Kudos

Nantia

Obrigado pela respostas, aqui não usamos o Banksync...

Eu pedi para baixarem as notas que o Gabriel informou, o ABAP e Basis aplicaram, sendo que eu gostaria de saber se eu tenho que configurar alguma coisa? como é a primeira vez que estou fazendo estou recorrendo a ajuda de vocês.

Conto com a boa vontade de vocês, e a paciência com o Jr.só assim que aprenderei.

por isso pedi um passo a passo.

Eu sem fazer absolutamente nada de configuração gerei um arquivo de teste e pedi ao banco para validar enviando por e-mail, e eles retornaram informando que estava fora do padrão, O arquivo enviado está desposicionado e não informaram se o meso esta ok com a J52.

Gostaria apenas de uma ajuda para entender onde parametrizo esses campos,margens, os campos do layout bancário que foi enviado e etc...

Obrigado a todos pela ajuda

former_member188754
Participant
0 Kudos

De nada eu enviei o manual para você la ensina os caminhos de como entrar e configurar o Layout, mas se precisar de ajuda pode perguntar eu participei da implantação e homologação de mais de Layouts de Cobrança e Pagamento.

Answers (1)

Answers (1)

coleti
Active Contributor
0 Kudos

Olá Eduardo,

Qual a versão e o nível do componente SAP_APPL que vocês estão ?

Dê uma olhada na nota explicativa 1877322 - Segment J52 is not created in the payment file.

Verifique também se a nota 1872337 - Brazil: Itau and Febraban segment J-52 Legal change está aplicada em seu sistema.

Abraço,

Gabriel Coleti

0 Kudos

também estou com problemas na configuração do Santander, ao gerar o arquivo, não esta incluindo no header do final da linha o tipo de movimento bancarios.

alguem ja teve este problema?

former_member188754
Participant
0 Kudos

Verifique como seu campo está configurado o alinhamento,e o tipo se ele for numérico não pode estar como alfanumerico se o alinhamento for a esquerda não poderá estar como direita.

Envie um print do seu Layout e de dentro do segmento que está com problema se for o Header

do arquivo ou lote mande o print.