cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e - Valor do Seguro não é atribuído ao campo Seguros (NETINS)

former_member182933
Participant
0 Kudos

Boa tarde,

Tenho um CT-e com valor de seguro e não estou conseguindo fazer a Nota Fiscal ficar com o valor do seguro em seu respectivo campo (NETINS, imagem abaixo).

Debugando o standard notei os seguintes tratamentos no SAP:

Na include LJ1BIF02 FORM ix_entry_exist tem um ponto onde o standard verifica se o tipo do documento da nota fiscal é 4 ou 7. Se sim, joga os valores de custos complementares no valor da nota (NETWR). Se não, joga os valores no campo de frete (NETFRE).

Imagem:

Tendo em vista isso, cheguei a conclusão que o certo seria minha categoria de nota fiscal ser do tipo de documento 7, porém me deparei com outro ponto do standard onde ele zera o valor do seguro (NETINS) quando o tipo de documento for 3, 4 e 7:

Isso me deixou um pouco confuso. Não consigo entender em que momento um frete pode ter valor de seguro com os tratamentos efetuados pelo standard.

Preciso que o seguro seja atribuído ao campo de seguro e que o mesmo seja incluído no total do CT-e.

Alguém pode me ajudar?

No aguardo,

Obrigado.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member182933
Participant
0 Kudos

Alguém?

former_member203887
Active Participant
0 Kudos

Olá Thiago,


Configure a view J_1BMMKONV, de modo que a condição com o valor do seguro usada seja mapeada para o respectivo campo na NF.

Na coluna "NF Value" escolha a opção 3-Insurance.

Espero que te ajude.

Abraços,
Vinícius

former_member182933
Participant
0 Kudos

Boa noite,

Isso foi feito, porém independente da configuração, o SAP zera o valor nos tipos de documento 3, 4 e 7 conforme prints.

Obrigado.