cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

TDF - Problema no serviço TMFFIReversalPostSyncIn

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Boa tarde,

nos testes que fizemos com o serviço TMFFIReversalPostSyncIn que serve para cancelar um documento contábil no ECC (via TDF), verificamos que um dos parâmetros necessários para sua execução é o número do próximo documento contábil disponível (Tag OBJ_KEY), que por sua vez, pode ser obtido no módulo de função NUMBER_GET_NEXT ou, mais diretamente, na tabela NRIV dentro do ECC.

A tabela em questão não faz parte da relação de objetos replicados para o HANA, consequentemente, não está disponível no TDF, por conta disso, vocês conseguem vislumbrar algum workaround para conseguir esse número e rodar o serviço de forma automática?

Obrigado pelo apoio.

Rafael Botafogo

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

OI Rafael.

Em estorno (reversal) você não tem necessidade de informar o próximo número de documento em FI, apenas o documento que você quer estornar. Como resultado você terá um novo documento com o estorno.

Abraços,

Marcos.

Former Member
0 Kudos

Marcos,

Bom dia,

na verdade, pelos testes que fiz usando o SOAPUI, se não preencho o campo em questão, o serviço me retorna uma mensagem de erro dizendo: "FI/CO interface: Reference key is not filled".

No outro teste que fiz direto no ECC utilizando a BAPI "BAPI_ACC_GL_POSTING_REV_POST", o programa apresentou a mensagem: "Interface RW: chave de referência não está preenchida".

Quando preencho o campo, em ambos os cenários, o procedimento dá certo, ou seja, é criado um novo documento que estorna o anterior, mas eu preciso que o número do documento de estorno seja obtido de forma automática.