cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Notas Fiscais em Modo de Contingência

Former Member
0 Kudos

O problema está nas Notas Fiscais que entram em modo de contingência (7 ou 6) quando a SEFAZ fica fora, após a SEFAZ retornar essas notas ficam no limbo não aceitando nenhuma ação tanto no GRC quando no ECC (J1BNFE), existe algum método para fazer essas notas serem processadas, canceladas ou inutilizadas?

Com o Tpemis 7 ou 6 as notas simplesmente ficam paradas, tanto no ECC quanto no GRC, no GRC estão com status de inutilização mas com erro conforme pode ser verificado na imagem abaixo:

As Notas não estão na SEFAZ, ou seja, em resumo:

ECC - Catraca e indicação de erro, qualquer ação de reenvio ou estorno não são satisfatórias.

GRC - Indicação de inutilização, mas não nos da nenhuma possibilidade de ação, pois a opção de "Outras funções" está desabilitada.

SEFAZ - A chave não está registrada.

Conto com a ajuda dos amigos, pois já é o 3º mês com esse problema e os números ficam no limbo, pois as notas não são processadas.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Wesley,

Estamos sem PI, por isso as duvidas, de qualquer forma acredito ter achado a condition:

Essa condition entendo ser por UF, certo?  ou seja, vou precisar entrar em cada uma das UFs com problemas e eliminar as linhas do tpEmis 6 e 7 deixando somente a 1, e após isso ir ao monitor do GRC para reenviar o processo? seria isso que você mencionou acima?

Obrigado pelo retorno. Abrçs!!

Former Member
0 Kudos

Leandro,

Nesse caso é preciso alterar no receiver do PI, tirar a regra do conditon 7 e 6 , pois a inutilização deve ser feita no SEFAZ de origem e não em SVC.

Abraços

Former Member
0 Kudos

Obrigado pelo retorno!

Neste caso, toda vez que tiver esse problema (acontece todo mês) vou precisar entrar no receiver do PI e tirar a regra do condition 6 e7?

Tiro a condition, faço a inutilização pela J1BNFE e entro novamente no GRC para voltar a condition? é isso?

Former Member
0 Kudos

Leandro,

Alterando no PI já ira corrigir o problema e para as notas futuras também, depois de alterar basta ir no monitor e clicar em continuar o processo que a inutlização sera reenviada.

Abraços

Former Member
0 Kudos

Desculpe minha ignorância, amigo....mas se é para tirar a regra e não voltar mas com ela, porque ela foi colocada lá, achei que iríamos tirar, efetuar as devidas ações no monitor do GRC e depois voltar a condition.

Entendi que as ações após modificação da condition, devem ser feitas nas Notas Fiscais pelo monitor do GRC e não pelo monitor do ECC (J1BNFE), correto?