cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Custo não planejado - Nota Fiscal

Former Member
0 Kudos

Bom dia, pessoal,

Quando digitamos um custo não planejado na MIRO, como debito posterior, há alguma forma de que este valor apareça no campo "Valor" ao invés de "Frete"?

Grata

Evelyn Fernandes Gomes

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Evelyn,

Quando você lança uma nota fiscal (não conhecimento) todo o valor incluído como custo complementar não planejado é considerado como frete na NF. Não há como fazer ele enviar o valor para outro campo, isto é fixo no standard. Apenas mediante desenvolvimento é viável.

Demais valores podem ser lançados via J_1BMMKONV, conforme já respondido na thread.

Sds.

Gian

Answers (1)

Answers (1)

leandropia
Contributor
0 Kudos

Evelyn

Não acho que você possa mudar o mapeamento desse campo, pois o modo como ele é tratado na Localização Brasil visa atender justamente frete não planejado, com rateio do custo para os items da MIRO e etc.

Você poderia usar a aba de G/L Account nas linhas de item para entrar o custo adicional, não? Ou ainda se for uma diferença de preço, ajustar na linha de item (Se estiver na tolerancia)

Eu não sei qual é o caso, se você tem um custo de frete que não deve ir para a NF, mas existe a view J_1BMMKONV  onde você pode informar que uma condicao de frete no seu esquema de compras por exemplo não deve ir para a NF (NF value: No special transfer).


Leandro da Pia Nascimento

Former Member
0 Kudos

Oi, Leandro,

Neste caso são despesas de importação.

Grata!

Evelyn

leandropia
Contributor
0 Kudos

Evelyn

No caso da importação, este é um cenário não localizado.

Recomendo o uso das condições no pedido, você pode copiar uma das condicoes de frete (FRB1 ou FRB2) e fazer o ajuste na J_1BMMKONV para não transferir o montante para o campo de fretes. A nova condicao tem que estar marcada como "delivery costs" e na view você escolhe como vai ser tratado o mapeamento dessas condicoes para a NF.

Na entrada da MIRO você escolhe a opção "custos complementares de aquisicao planejado" na linha de item

Lembre-se que o custo de importação deve ser de alguma maneira rateado para os produtos e dependendo da despesa o critério de rateio pode ser peso, volume, preço e etc. E isso você não vai conseguir fazer via MIRO, somente manualmente via MR21 ou com uma ferramenta de importação.

Leandro da Pia Nascimento

Former Member
0 Kudos

Leandro,

Mas são valores não conhecidos, como despesas portuárias ou de armazenagem, ai não temos como prever esses valores. Por este motivo colocamos como custo não planejado. Mas não é frete.

Como vocês costumam lançar esses valores?

Grata!

Evelyn

leandropia
Contributor
0 Kudos

Evelyn

Você pode criar estas condicoes no esquema de preços dos pedidos de importacao e colocar uma formula simples pra sempre trazer 0,01 centavos com fator de preço 10.000 por exemplo, de forma a manter essa condicao "ativa" e disponivel para custos nao planejado na MIRO e caso nao seja usado, o valor no seu GR/IR seria de apenas 0,000001 centavo por item do pedido.

Leandro da Pia Nascimento

Former Member
0 Kudos

Leandro

Para utilizar o lançamento de custos complementares de aquisição como conta do razão separada (Materials Management ---> Logistics Invoice Verification -->Incoming Invoice -->

Configure How Unplanned Delivery Costs Are Posted), essa conta do razão seria informada na MIRO ou teria que fazer mais alguma configuração?


Grata

Evelyn

leandropia
Contributor
0 Kudos

Evelyn

Recomendo a abertura de um post diferente, pois esta pergunta não tem a ver com a questão original do post. Mas em todo o caso, no caminho do customizing que voce passou você define pra company code como vai ser lançado, por exemplo 2 - Diferente Linha de G/L e na OBYC, na chave UPF você define para qual conta.

Favor marcar o post original como respondido escolhendo qual das respostas mais se adequa a sua duvida e não inicie outras discussoes, duvidas no mesmo topico, favor abrir um topico novo.

Boa Sorte

Leandro da Pia Nascimento