cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contabilização Areas Avaliação Imobilizado

Former Member
0 Kudos

Ola Pessoal, tudo blz?

Desculpem minha ignorância no SAP, pois sou novato como analista funcional.

Gostaria de ajuda na customização da contabilização de área de avaliação do IMOBILIZADO.

A questão é a seguinte:

-Tenho mais de uma área de avaliação para os imobilizados e em alguns tipos estou usando 2 áreas customizadas(AO90 ou AO86) como no exemplo abaixo:

Para 132003 Maquinas e Equipamentos esta customizado a área 01 e 55

Nas duas áreas customizei a contabilização:

e

Ai quando o pessoal da contabilidade tenta efetuar uma onde é informado o valor da receita para compensar na conta especifica onde é laçado o valor da receita (311115), o valor é duplicado em vez de fazer proporcional às duas áreas de avaliação conforme as outras contabilizações.

A questão é a seguinte, alguém sabe dizer se existe e qual seria a customização dessa proporcionalidade, para ajustar no caso no lançamento da receita.

Desde agradeço a atenção de todos.

Att

Adriano

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Adriano.

Boa tarde.

Você pode usar a SMOD AINT0004 (Change amount posted for certain areas) / User Exit (EXIT_SAPLAPCF_005), para customizar o lançamento em áreas paralelas.

Jandoval Nascimento.

Former Member
0 Kudos

Jandoval

Localizei a EXIT, vou estudar melhor e caso não ache outra opção vamos desenvolver algo.

Muito Obrigado

Adriano

Answers (1)

Answers (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Adriano,

Verifique na OADB como estão definidas suas áreas de avaliação. Provavelmente ambas lançam em tempo real. Como ficam o valor de aquisição dessas áreas na AW01N?

Att

Former Member
0 Kudos

Marssel

Realmente na OADB a contabilização esta 1-Area lança em tempo real.

Pensei em alterar no caso das áreas 55 e 56 para opção 3, mas to na duvida.

Pois não quero que lance só a conta da receita ou que lance proporcional.

Tem esta parte também, será que da pra mexer aqui?

Segue situação na AW01N:

Muito obrigado por enquanto.

Att

Adriano

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Adriano,

se suas duas áreas são de juros, logo você não deve ter mais nenhum lançamento pra ela que não seja a depreciação com lançamento a débito nas respectivas despesas com juros.

O valor de aquisição é copiado da área 01 para essas áreas e será amortizado de acordo com sua chave de depreciação.

Quanto a administração de valores, está Ok. Não precisa mexer.

Abs