cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC - Web Monitor

Former Member
0 Kudos

Caros,

Peço o apoio de vocês a fim de saber se é possível incluir/mapear novos campos no Web Monitor. Tenho uma solicitação do cliente para incluir o campo de "CFOP" como critério de seleção para os monitores de NF-e Outbound/NF-e Inbound, mas até o momento não encontrei nenhum documento que fale a respeito disto.

Se tiverem alguma dica ou documento que possam compartilhar serei muito grato pela ajuda.

Att,

Ricardo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Ricardo,

por padrão, não tem como. Um dos motivos é que CFOP é campo do item e não do cabeçalho e por isso, não consta na lista dos parâmetros usados na seleção.

Para fazer isso você teria que extender a aplicação Web Dynpro, começando pelo POWL, para adicionar o parâmetro de seleção novo e fazer o tratameanto do mesmo (Exemplo: classe /XNFE/CL_NFE_FISC_WORKPLACE p/ monitor fiscal) e depois nas funções auxiliares (Exemplo: Função /XNFE/B2BNFE_GET_LIST), também adicionando o tratamento do novo parâmetro.

Já lhe garanto que não vai ser muito fácil, mas não é impossível.

[]'s

JN

Former Member
0 Kudos

JN,

Obrigado por seus comentários!!

Baseado no que você mencionou, eu irei discutir este tema com a Equipe de ABAP a fim de confirmar o quão difícil será atender esta solicitação.

Assim que tiver novidades retorno aqui para atualizar a thread.

Obs: Se alguém mais puder compartilhar outra solução ou incrementar com algum comentário eu agradeço.

Grato,

Ricardo

former_member201820
Participant
0 Kudos

Bom dia Ricardo,

Conforme o JN comentou, existe um nível de complexidade...talvez, desenvolver um report ABAP também atenda a necessidade do cliente.

Answers (0)