cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

PARTIDA ATIVA NÃO PODE SER SELECIONADA DEVOLUÇÃO NOTA FISCAL DE SAÍDA ATIVO

former_member188754
Participant
0 Kudos

BOA TARDE PESSOAL,

AO TENTAR ADICIONAR UMA DEVOLUÇÃO DE NOTA FISCAL DE SAÍDA DE ALGUNS ATIVOS O SISTEMA ACUSA

"PARTIDA ATIVA NÃO PODE SER SELECIONADA", COMO NOSSA DEPRECIAÇÃO É AUTOMATICA E O MANUAL DIZ QUE O PROCESSO DE DEPRECIAÇÃO NÃO IMPEDE O CANCELAMENTO DE DOCUMENTOS ACREDITO QUE ESSE ERRO POSSA ESTAR RELACIONADO COM OUTRA COISA.

COMO DEVE SER FEITO O PROCESSO DE DEVOLUÇÃO DE NOTA FISCAL DE SAÍDA DE ATIVOS?

ACREDITO QUE ESTAMOS FAZENDO ALGO ERRADO.

QUAIS DOCUMENTOS DE MARKETING DEVEM ESTAR CANCELADOS PARA FAZERMOS ESSA DEVOLUÇÃO?

ATT

NANTIA

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde,

Estou tento este mesmo problema aqui, consegui alguma solução para este problema?

Atte.,

Elias Mendes.

former_member188754
Participant
0 Kudos

Sim Elias eu já entrei em contato com a SAP que passou as seguintes instruções:

De acordo com a definição do sistema, não é possível postar Nota de Devolução de Saída para itens de Ativo Fixo.

Eu estive pensando sobre uma possível solução alternativa. O único cenário de negócio que posso imaginar que requeira uma Nota de Devolução de Saída seria a venda de um ativo fixo para um cliente e o cliente gostaria de retorná-lo.

Nesse cenário, pedimos gentilmente que verifique se os passos abaixo podem ser utilizados como solução alternativa:

1. Crie uma Nota de Devolução de Saída independente (não baseada em uma Nota Fiscal de saída ) com os parâmetros abaixo:

a) Tipo Serviço

b) Selecione a conta de receita utilizada na Nota Fiscal de Saída.

c) Total deverá ser o preço de venda da Nota Fiscal de Saída.

2. Levando em conta que o ativo fixo original ficará inativo, será necessário cria-lo novamente e capitalizá-lo com o valor NBV (Valor Contábil Líquido) quando o ativo fixo original foi vendido.

Essa seria a única forma de retornar o valor do ativo sob ponto de vista técnico.

Por favor, verifique e valide com o time de contabilidade a solução proposta.

Caso a solução alternativa não possa ser aceita, receio que não tenha outra alternativa a oferecer considerando que esse é o comportamento do sistema.

Caso seja necessário sugerir uma mudança no atual desenho do SAP Business One, pedimos gentilmente que verifique a nota anexa 1028874.

Como no caso Nossa nota de Saída do Ativo já ultrapassou o prazo de cancelamento eles deram essa alternativa, mas a primeira alternativa foi:

De acordo com a definição do sistema, Devolução Nota Fiscal de Saída está bloqueado para uso em imobilizado.

Uma alternativa, é cancelar a nota fiscal de saída. Ela pode ser cancelada via Dados> cancelar ou clicar com o botão direito da fatura e escolher #Cancelar#.

Espero que tenha ajudado.

Answers (0)