cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retorno de mercadoria Intercompany

Former Member

Bom dia,

Temos um cenário em nossa empresa muito atípica. E não encontramos uma solução standard da SAP, e gostaríamos de verificar como as demais empresas no Brasil contornam ou realizam este processo nesta situação.

O cenário é de transferência intercompany, e chamamos de Internacional, pois são nossas filiais no exterior que colocam o pedido de compra Intercompany contra a nossa empresa aqui no Brasil.

Cenário:

Quando nossa filial no exterior precisa comprar uma mercadoria da nossa matriz no Brasil, é colocado um pedido de compra intercompany.

Assim que o pedido chega no Brasil, o pedido vai para a produção, em seguida vai para expedição, fatura e a mercadoria segue para o porto ou aeroporto de acordo com o itinerário escolhido pela filial (que também é nosso cliente).

Problema: Em determinados momentos esta mercadoria que já está no porto ou aeroporto precisa retornar para a empresa que fez o envio (centro fornecedor), e de certa forma precisamos retornar a mercadoria para o estoque para posteriormente fazer um novo envio.

E normalmente este retorno não é no mesmo dia, então não podemos fazer o estorno simplesmente, devido ao estorno da Nota Fiscal que não é permitido no Brasil depois de 24horas.

Precisamos de um movimento que faça este estorno sem estornar a Nota Fiscal. Primeiramente para retornar o material para o estoque (retirar do estoque em trânsito e jogar no estoque livre do centro fornecedor)

E em um segundo momento avaliamos como emitir uma Nota Fiscal de retorno desta mercadoria.

Obrigada.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Ola, Josiane

Pelo que vi na imagem que vc enviou, vc esta utilizando um movimento Z para saída e geração da NF. O que você poderia fazer, é verificar se na OMJJ você possui um movimento de estorno para esse processo, e caso você já tenha, retirar as configurações do movimento de geração de nota, e deixando apenas a movimentação de retorno.

Assim o material voltaria para o Estoque, e a NF vc poderia realizar via J1B1N.

Caso você não tenha um movimento de estorna para o movimento Z, sugiro vc criar um novo para o processo e configura lo da mesma forma que mencionei acima.

Former Member
0 Kudos

Oi Josiane

Veja por favor se o processo descrito no link abaixo resolve a sua questão:

Former Member
0 Kudos

Obrigado por responder,

Mas pelo que vi o processo é diferente. E é para o B1 (Business one) no meu caso não é. E o processo está sendo feito via pedido de compra intercompany e não pedido de venda.

Obrigada,