cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MONTAGEM DE CARGA PARA ENTREGA DE MERCADORIA

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Estou em um projeto onde a empresa precisa a partir da colocação dos pedidos de venda, fazer a montagem de carga (logística) informando a transportadora, veiculo, etc.    Vi no SAP que isto é possível a cada pedido quando da geração da entrega ou da nota fiscal, porem como são vários pedidos de venda, precisamos que esta montagem seja realizada em lote para facilitar o dia a dia do responsável pela logística, ou seja, a partir da seleção dos pedidos a serem entregues em uma determinada data e clientes de um determinado território (informação no cadastro do cliente), o usuário poder informar qual a transportadora e os campos do formulário de entrega: transportadora, veiculo, placa, serem preenchidos automaticamente. Pensei em um processo de assistente de entrega, por exemplo.

Importante tambem a emissão de um romaneio ou relatório de carga por transportadora contendo cliente, endereço, produto e quantidade por transportadora.

Alguém já passou por isto? como solucionou? algum desenvolvimento especifico para o cliente ou utilizou algum add-on? No caso de add-on de qual parceiro seria?

Att,

Cuti Klein

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Estou implantando um projeto em uma distribuidora de bebida e enfrentando o mesmo desafio.

Sou cliente da RSItech e eles tem um addon chamado SDone, ele faz montagem de romaneio da forma que você esta descrevendo.

Neste vídeo da para ter uma ideia do produto deles Demo Segmento Distribuição - YouTube

Porem a versão que estou implantando tem algumas diferenças na montagem do romaneio e na prestação de contas.

Essa montagem de romaneio lista no quadro inferior direito a soma de itens que esta formando a carga apos criar o romaneio mudando o status para processado o addon fatura os pedidos e assim tenho varias notas relacionados a um romaneio.

Na prestação de contas e muito diferente, enquanto na apresentação do youtube os dados são somente informativo esta verão ao digitar os valores de cada pedido o addon lança o contas a receber da nota fiscal. Este requisito e porque no momento da entrega da marcadoira o motorista recebe os valores do cliente e deposita em um cofre no veiculo.

O contato da RSI 14 32459777

Me manda email caso voce tenha desenvolvido ou solucionado problemas interessantes no projeto!

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Andrew.

Entrei em contato com a RSI e já estamos conversando. Muito obrigada pelas informações.

Com relação a prestação de contas, quando o transportador recebe pela mercadoria entregue, este processo não existira no meu projeto, pois os clientes pagam com boleto bancário, logo não tenho conhecimento para te ajudar nesta questão.

fbio_bilicki
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia, eu trabalho assim com o SAP, e utilizo a opção Administração de Picking e Embalagem, só tenho uma customização de relatório nesse caso, o resto é tudo SAP.

1) Gero os pedidos de venda

2) Rodo o MRP e verifico as necessidades de produção (e compras).

-- fábrica produz

2) Faço os apontamentos de produção,

3) Vou no Estoque, Administração de Picking e Embalagem,, gero um picking para cada carga/nota fiscal... por exemplo, tenho 10 pedidos com datas de entregas diferentes,, eu seleciono todos os itens pra entregar dia 21/4 e gero um picking.

4) Customização de Relatório: Faço a impressão do picking para o pessoal carregar o caminhão.

5) Lanço o que foi carregado no Picking e gero uma "fatura manual", gero manual pra poder digitar a placa, quantidade de peças, etc....

Att,

Fabio

SAP 9.0 PL15 (SAP 9.1 PL11 test)