cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Prova de Pré-Requisitos (simulado?)

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal.

Eu tive muita dificuldade ao me preparar para a prova de pré-requisitos para o SAP B1 pois eu não tenho nenhum contato com contabilidade no meu dia a dia. Me informaram que cairiam questões de contabilidade geral, questões fiscais e importação/exportação. Sendo assim eu assisti algumas aulas no youtube, pesquisei siglas, termos e fui para a prova me sentindo totalmente às cegas. Enfim, claro, não passei e não tenho vergonha de admitir, reforço que não tenho nenhum contato com essas informações no meu dia a dia... estoque? Nunca foi importante pra mim a não ser quando o produto que eu queria não estava na prateleira e iam buscar no estoque.....

O que eu fiz foi, tentar ler inúmeras vezes as questões para tentar decorá-las e ao sair anotei tudo que me lembrava. Assim eu pude procurar os assuntos corretos para me preparar para a 2a chance. Conversando com outra pessoa conseguimos levantar mais de 20 questões que cairam em nossas provas... Minha proposta é: Você tem questões anotadas? Você se lembra, por mais fácil que foi, de alguma questão da sua prova de pré requisitos? Adicione a esse post.

PS: Há anexo um TXT com essas questões para download.

=====================================================================================

1) A empresa tem uma matriz e duas filiais, para o fisco federal os resultados contabeis e financeiros devem ser

==>Todos descentralizados matriz e filiais

2) Na implantação de uum controle de estoque informatizado, quais cadastros devem ser priorizados

==>Cadastro dos itens unit de medidas e fatores de conversão

3) As transferencias de itens entre depósitos do mesmo estabelecimento devem ser suportadas pelo seguinte documento:

==>NF Eletronica com item e depósito destino

4) Em uma economia com inflação alta o controle de estoque de materia prima deve ser:

==>Em grande quantidade para garantir mais desconto e aumentar o lucro

5) Em uma empresa comercial teremos em seu plano de contas:

==>Custo das mercadorias vendidas

6) Imposto de importação, gastos com desembaraço das importações, frete maritimo e outros gastos de importação de materia prima, devem ser classificados como:

==>Custos que devem ser agregados a itens adquiridos por importações

7) Uma confecção comprou uma máquina de estampar camisetas por $10.000 com 60 dias para pagamento dentro dos principios fiscais contábeis qual o lançamento básico a empresa compradora deverá ==>Credita depreciação e credita bens do imobilizado

😎 O enquadramento de uma empresa no super simples consiste no

==>Recolhimento de um único valor mensal que engloba praticamente todos os impostos (federais, estaduais e em alguns casos municipais)

9) Para levar bens de estoque de uma filial para outra dentro do mesmo estado a empresa deve:

==>Emitir uma nota fiscal de venda entre ambas

10) Conceito de Item:

==>É um codigo numerico ou alfa numerico definido para identificar os diversos materiais de uma empresa

11) Tributos não-cumulativos

==>tributo que nao da direito a tomada de credito nas entradas de m. prima

12) Um dos documentos que acompanha a exportação ou importação de um produto

==>NF Serie 1 para exportação

13) Um prestador de serviço de acessoria emitiu uma nota fiscal no valor de $1.000, sendo que a empresa tomadora de serviço deve reter $15,00 de IRRF que afirmativa é verdadeira ?

==>Criar um título a pagar de fornecedor e $1000 e enviar uma DARF no valor de $15

14) Qual é o conceito de fornecedor

==>PF ou PJ apta a vender produto ou serviços por um valor negociado

15) Pq os descontos comerciais abatimentos e devoluções de mercadoria devem ser atribuidos ao estoque?

==>Para correção dos valores em Estoque

16) O que significa DANFE?

==>Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica

17) O que significa EPP?

==> Empresa de Pequeno Porte

18) O que significa NF-E?

==> Nota fiscal eletronica

19) Um dos documentos que acompanha a exportação ou importação de um produto?

==> Invoice

20) Imposto de importação, gastos com desembaraço das importações, frete maritimo e outros gastos de importação de materia prima, devem ser classificados como:

==> Custos que devem ser agregados a itens adquiridos por importações

21) O que significa o termo BluePrint?

==> Definição dos processos de negócios atuais, posteriormente se torna um guia oficial do projeto

22) O que significa o termo Go Live?

==> Disponibilizar o sistema para produção.

23) Para que serve a reunião de kick-off?

==> Alinhar conhecimento, entender as necessidades do cliente, definir prazos e metas.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

rodrigofeula
Active Contributor
0 Kudos

Olá Pamela, entendo a tua necessidade.

Contudo acredito que o caminho não seja decorar, mas sim estudar um conjunto de coisas que podem te ajudar com a prova de pré-requisitos. Tenho uma certa preocupação, assim como o Fernando destacou com fomentar respostas prontas, pois é necessário realmente criar a "casca grossa", ter uma "bagagem".

Acredito que é possível você construir a base que precisa, até mesmo em um curto espaço de tempo, mas vai ser preciso estudar!

Sou instrutor da academia de B1 e tenho visto bastante feedback tanto da prova de pré-requisitos quanto da prova de certificação. Lembre-se que ao final da academia haverá uma nova prova, que certamente é bem mais difícil que a de nivelação.

Recentemente escrevi um artigo, pois a cada nova turma recebia as mesmas perguntas, recomendo que você leia, mas vá além do artigo que estou compartilhando: http://scn.sap.com/community/portuguese/business-one/blog/2016/02/15/est%C3%A1-come%C3%A7ando-no-sap...

Recomendo muito você ler o artigo do ->

Se possível veja todos os links que compartilhei no artigo, leia o material gratuito da academia que também esta destacado no artigo, os guias de estudo e tudo mais. Após isto acredito no sucesso da sua empreitada, não desistir será fundamental.

Espero ter ajudo com uma vela no fim do túnel.

Abraços,

Rodrigo da Costa Feula

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Discussão movida de Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community) para SAP Business One (Português)

Bom dia ,

Particularmente não gosto de fomentar questões deste tipo no SCN, é bem contra producente ajudar a responder questões pontuais sem que o consultor sofra e crie uma casca grossa, entretanto vou deixar para a moderação do B1 avaliar.

Atenciosamente, Fernando Da Rós